Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Meganegócio entre gigantes custa mais de 73 mil milhões de euros

23 out, 2016 - 00:27

Gigante americano das telecomunicações vai comprar a Time Warner. A fusão ainda vai ser analisada pelo regulador.

A+ / A-

O gigante americano das telecomunicações AT&T chegou a acordo para comprar a Time Warner, proprietária das cadeias de televisão CNN e HBO, e dos estúdios de cinema Warner Bros., por 80 mil milhões de dólares (cerca de 73 mil milhões de euros).

O montante final vai depender do preço a determinar por ambas as partes, entre 105 a 110 dólares por cada título da Time Warner, indicou fonte da banca.

O "casamento" deverá ser anunciado oficialmente o mais tardar antes da abertura dos mercados financeiros americanos na segunda-feira, mas não está excluída a hipótese de acontecer antes.

Esta fusão deverá ser examinada pelas autoridades da concorrência porque a nova entidade valerá mais de 300 mil milhões de euros em bolsa, com as actividades a percorrer as telecomunicações, média, cabo e internet.

A AT&T, fornecedora de acesso a canais pagos e um dos grandes operadores de telecomunicações americanos, estava avaliada em 230,6 mil milhões de dólares na sexta-feira à noite pela bolsa de Nova Iorque, enquanto a Time Warner valia 69,9 mil milhões de dólares.

Esta é a maior fusão entre um fornecedor de acesso a canais pagos e um fornecedor de conteúdos desde a compra, em 2011, da NBC Universal pela Comcast.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+