Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pneu rebenta em avião da TAP. Passageiros saíram ilesos

23 out, 2016 - 00:12

A pista principal do aeroporto de Lisboa está encerrada até se retirar o aparelho. A pista secundária está em funcionamento.

A+ / A-

O pneu de um avião da TAP Express rebentou ao chegar ao aeroporto de Lisboa levando à quebra do trem de aterragem. Nenhum dos passageiros e tripulantes ficou ferido.

“Está tudo bem, foi só um susto”, disse André Serpa Soares, porta-voz da transportadora aérea portuguesa, à Renascença.

O aparelho, um ATR 72, vinha do Porto e aterrou no aeroporto Humberto Delgado. No interior do avião estavam 20 passageiros e a tripulação.

Alguns voos foram desviados para outros aeroportos. A pista principal está encerrada até ser retirado o aparelho. A pista secundária já está aberta e em funcionamento.

O incidente está já a ser investigado pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA), disse à Lusa Álvaro Neves, director deste serviço.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+