Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vitória. “Vai ser um jogo complicado"

22 out, 2016 - 23:24

O Belenenses – Benfica está marcado para este domingo a partir das 20h15.

A+ / A-
Vitória. “Vai ser um jogo complicado"
Vitória. “Vai ser um jogo complicado"

O treinador do Benfica diz que as duas goleadas ao Belenenses, na época anterior, fazem parte do passado e antecipou uma deslocação difícil ao Estádio do Restelo, na oitava jornada da I Liga.

"O ano passado foi uma história diferente. Nunca há jogos fáceis. Podem tonar-se fáceis no decorrer do jogo, mas nem penso nisso. Não ligo nada a estatísticas", disse Rui Vitória, em conferência de imprensa, após ter sido questionado sobre eventual nova goleada depois de 6-0 e 5-0 na época passada.

O técnico, que fazia a antevisão da deslocação a Belém, lembrou que o adversário "tem jogadores jovens de qualidade" e que o novo treinador, Quim Machado, "gosta que as suas equipas dividam o jogo".

"O Belenenses vai querer criar problemas e ganhar. Vai ser um jogo complicado e teremos de estar num nível elevado para vencer. O nosso foco é olhar para dentro e ir ao Restelo para ganhar", referiu.

Por outro lado, Rui Vitória considerou que o plantel das águias ainda tem margem de crescimento, devido à juventude de alguns atletas do plantel e às ausências, por lesão, de outros jogadores.

"Sinto que há margem de crescimento nesta equipa, pela idade de alguns jogadores e por ainda não ter toda a equipa disponível. Este crescimento tem sido sustendo e agrada-me a evolução dos jogadores e da equipa. Caminhamos para estarmos mais fortes a cada dia, mas ainda temos algumas coisas importantes a melhorar", salientou.

De resto, Rui Vitória abordou a situação de Jonas, que se encontra a recuperar de lesão há quase dois meses, tendo assegurado que tudo está a ser feito para que o avançado brasileiro "volte em condições e o mais rápido possível". "Estamos à espera que as coisas evoluam e à espera que ele volte. Na situação do Jonas, como em qualquer outra, há um número estipulado de semanas. Nunca foi um processo estanque. Esperamos que volte a qualquer momento e que seja brevemente, mas não me posso comprometer com o que quer que seja. Tudo tem sido feito para que volte em condições e o mais rápido possível", adiantou.

Belenenses, 11.º classificado com nove pontos, e Benfica, líder com 19, jogam no domingo, a partir das 20h15, no Estádio do Restelo, em Lisboa, num encontro que será dirigido pelo árbitro Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

Convocados:

Guarda-redes - Ederson e Júlio César;

Defesas - Nélson Semedo, André Almeida, Lisandro, Luisão, Lindelöf, Grimaldo e Eliseu;

Médios - Fejsa, Danilo, Pizzi, Salvio, Carrillo, Zivkovic e Cervi

Avançados - Raúl Jiménez, Mitroglou, Gonçalo Guedes e José Gomes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+