Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ferro Rodrigues acusa Ministério Público de não ter querido investigar calúnias

22 out, 2016 - 13:27

O actual presidente da Assembleia da República diz que colocou processos a todos os que o caluniaram no processo Casa Pia, mas que o Ministério Público nada fez.

A+ / A-

Ferro Rodrigues acusa o Ministério Público de não ter querido investigar as calúnias de que diz ter sido alvo no contexto do processo Casa Pia.

Em entrevista à edição desta semana do Expresso, Eduardo Ferro Rodrigues lamenta a inacção do MP.

“Pus um processo a todos os que me caluniaram. Foram processos que acabaram por não ir para a frente por falta de apoio do Ministério Público, que não quis investigar”, recorda.

“Disse que eu é que tinha de provar o contrário. Donde se chega à conclusão que é possível ir a uma esquadra dizer qualquer coisa de uma pessoa e depois os jornais difundirem que isso foi dito, que esta pessoa é isto e aquilo, e se ela quiser ser ressarcida tem de provar que isso não é verdade”, lamenta o actual presidente da Assembleia da República, antes de desabafar que não deseja falar mais no assunto.

As declarações de Ferro Rodrigues aparecem na edição impressa do Expresso. O peso pesado do Partido Socialista comenta ainda o caso Marquês, que envolve José Sócrates, elogiando a atitude de António Costa ao distanciar o partido do processo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • carla sousa
    26 out, 2016 Lisboa 09:12
    Näo tinhas nenhum irmâo juiz Olha azar.Vê o pedroso safou-se.O iirmäo era pessoa importante no PS e na magistratura e olha foi ilibado.
  • lv
    22 out, 2016 Loures 21:22
    Assim funciona a Republica das Vacas Sagradas da Vidalhada!!
  • Paulo
    22 out, 2016 Porto 19:50
    E temos de ter a infelicidade de termos esta nódoa como segunda figura do Estado Português. Resta-nos um consolo: foi uma nódoa como líder do PS, foi uma nódoa como líder parlamentar do PS. Ao menos é coerente.
  • Santos
    22 out, 2016 Lisboa 18:13
    Estou cheio de pena dele, coitadinho. Calúnias...
  • Aurélio
    22 out, 2016 Alvaiázere 18:00
    Pelo que li em outros comentários, há quem saiba mais. sobre este assunto "arquivado" Eu já tinha ( julgo que toda a gente tinha) esquecido o assunto e acho estranho que agora tenha sido "repescado" não estou a ver com qual intenção ou objectivo
  • Carlos Costa
    22 out, 2016 Santarem 17:06
    Nesse caso a PGR teria que investigar uns cinco milhões de portugueses,pelo menos!!!!!
  • FS
    22 out, 2016 LOURES 16:13
    A tentar lavar a cara muito suja. Já agora,dizer algumas verdades é caluniar?
  • Será? não será?....
    22 out, 2016 Lisboa 16:09
    Já viraram o bico ao prego ou o prego é que virou ao bico?...
  • Nuno Andrade
    22 out, 2016 Lisboa 15:42
    Bem podia estar calado depois do que aconteceu a Paulo Pedroso e o que ele e Ant Costa disseram na altura. Um que se estava cagando para o segredo de justiça e o outro que numa conferência de imprensa que era uma cabala. Provou? Ao MP não são dados meios mínimos pelo poder politico com objectivos óbvios. Só faltava que os poucos que tem fossem para satisfazer este Sr.
  • Ai o ferrinho....
    22 out, 2016 lisboa 15:40
    Ai coitadinho!.... Coitadiiiiiinhoooo!..... Aiiii! Coitadiiiiiinhooooooo!......

Destaques V+