Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

CDS quer esclarecimentos sobre imigrante fumador que fugiu do aeroporto

21 out, 2016 - 23:50

Os centristas questionam, ainda, por que razão o facto não foi referenciado na reunião da ministra Constança Urbano de Sousa.

A+ / A-

O CDS quer saber se é verdade o caso do imigrante que foi fumar e fugiu do aeroporto de Lisboa. A revelação foi feita esta sexta-feira pelo “Diário de Notícias”.

De acordo com o jornal, a 27 de Setembro, o homem saiu da zona de trânsito, passou pelo controlo de fronteira, atravessou a aérea de recolha de bagagens e saiu pela porta principal do Aeroporto Humberto Delgado.

A descrição do percurso consta de uma informação oficial do comandante da Direcção de Segurança Aeroportuária da PSP, a que o jornal teve acesso.

Este é um dos quatro magrebinos que, recentemente, conseguiram quebrar a segurança e entrar ilegalmente no país. Este cidadão argelino é identificado como Mohamed A I. Antes dele, há registo de outras três entradas ilegais: a 22 de Setembro um cidadão também argelino conseguiu entrar no país; em Junho entrou um marroquino e outro em Julho, segundo o DN.

Os centristas questionam, ainda, por que razão o facto não foi referenciado na reunião da ministra Constança Urbano de Sousa com os deputados. São perguntas que o CDS apresenta num requerimento ao Governo.

Este é precisamente o tema do programa Em Nome da Lei, da Renascença, que analisa o incidente com os imigrantes ilegais que tentaram fugir no aeroporto de Lisboa. Um debate para ouvir, este sábado, depois das 12h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Miguel Botelho
    22 out, 2016 Lisboa 09:38
    O CDS-PP preocupa-se agora com casos pequenos. Ou seja, não há nada para fazer no largo do Caldas. Madame Cristas nunca está para responder ao telefone. Ou está no cabeleireiro ou a fazer compras no shopping de Cascais. Ao que chegou o CDS-PP...
  • asilva
    22 out, 2016 adelaide 08:38
    Portugal e um pais das "bananas" com um povo "sereno e manco"... entao mas os "controladores da fronteira" estavam a "dormir" ou foram todos a casa de banho naquela ocasiao???? Entao mas quando e que Portugal comeca a viver no seculo vinte e um ???
  • João Manuel Santos
    22 out, 2016 Aveiro 06:51
    Emigrante??? Tendo em atenção o teor da notícia e lendo nas linhas e nas entrelinhas temos que concluir que não se trata de emigrante. Este como os anteriores que não há notícia de que tenham sido encontrados. Trata-se de agentes bem treinados para, qual cavalo de Tróia, entrar e conseguir organizar células que um dia agirão no sentido de conseguirem atingir objectivos programados pelas cúpulas da organização que servem. Atente-se na origem dos intervenientes.

Destaques V+