Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

FC Porto-Arouca. Capitalizar estado de graça no regresso do "carrasco"

22 out, 2016 - 00:02

Triunfos frente a Nacional, Gafanha e Club Brugge confirmam o momento mais alto do dragão na época. Arouca em crise de identidade regressa a uma casa onde foi muito feliz, em 2015/16. A bola começa a rolar às 20h30. Relato na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt.

A+ / A-

O FC Porto recebe o Arouca, este sábado. A partida conta para a oitava jornada da Primeira Liga, coloca frente a frente duas equipas separadas por 11 pontos e em claro contraponto com a prestação na época transacta.

Os azuis e brancos são terceiros classificado, com 16 pontos, os mesmos que o segundo classificado (Sporting) e a três do líder Benfica, vindo de uma vitória motivante na Liga dos Campeões, frente ao Club Brugge [1-2].

O importante triunfo na Champions seguiu-se a outros dois resultados deveras relevantes: goleada de 0-4 ao Nacional, na Choupana, para o campeonato; vitória por 0-3 sobre o Gafanha, para a Taça de Portugal.

O Arouca enfrenta um dragão que atravessa o melhor momento da temporada, em antítese com a caminhada realizada pela equipa de Lito Vidigal. Os arouquenses estão no último lugar de permanência (16º), com os mesmos cinco pontos do Tondela.

Para agravar o mau momento, a equipa foi eliminada da Taça de Portugal de forma surpreendente pelo Real Sport Clube de Massamá (1-0), do Campeonato Nacional de Seniores.

Nuno Espírito Santo tem ainda duas dúvidas, no que concerne às opções para o onze inicial. André André, com gripe, não tem treinado enquanto Otávio está a contas com fadiga muscular.

No Arouca, não há registo de indisponíveis.

O FC Porto-Arouca arranca às 20h30 de sábado, no Estádio do Dragão e terá arbitragem do bracarense Manuel Mota. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Primeira Liga: 8ª Jornada
Estádio do Dragão, Porto
Árbitro: Manuel Mota (AF Braga)

Equipas prováveis

FC Porto
Casillas; Layún, Felipe, Marcano e Alex Telles; Danilo Pereira; Corona, Herrera e Óliver Torres; André Silva e Diogo Jota.
Treinador: Nuno Espírito Santo.

Arouca
Bracalli; Anderson Luís, Velázquez, Hugo Basto e Thiago Carleto; Nuno Coelho, Artur e Nuno Valente; Mateus, Walter González e Kuca.
Treinador: Lito Vidigal.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+