Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Centeno. Decisão da DBRS é “motivo de confiança para o Governo"

21 out, 2016 - 23:14

Segundo o ministro das Finanças, esta decisão mostra “a determinação e a justiça das medidas que o Governo tem vindo a adoptar”.

A+ / A-

A decisão da DBRS “revela a justeza do caminho seguido pelo Executivo”. A agência de notação financeira manteve o rating atribuído a Portugal em 'BBB', o primeiro nível de investimento fora do 'lixo', e confirmou a perspectiva estável.

O ministro das Finanças afirmou que esta decisão confirma “a determinação e a justiça das medidas que o Governo tem vindo a adoptar”.

Para Mário Centeno, a decisão da DBRS é “motivo de confiança para o Governo”.

A DBRS é a única agência que mantém o “rating” de Portugal acima do nível de “lixo”, o que é fundamental para que o país continue a ser contemplado no programa de compra de dívida do Banco Central Europeu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • A. FERREIRA
    22 out, 2016 OEIRAS 08:39
    Não há outra, tão amiga.

Destaques V+