Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Sporting-Tondela. Contrariar o crónico problema do "chip" após Champions

22 out, 2016 - 00:01

Leão ainda não venceu, esta época, após compromissos na Liga dos Campeões. Aflitos beirões determinados em repetir surpresa da época passada, em Alvalade. Pontapé de saída às 18h15. Relato na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt.

A+ / A-

O Sporting recebe o Tondela, este sábado, em jogo da oitava jornada da Primeira Liga.

A missão dos leões divide-se em duas: regressar aos triunfos, após a comprometedora derrota caseira com o Borussia Dortmund, para a Liga dos Campeões e, consequentemente, igualar o líder Benfica; contrariar a lógica segundo a qual a equipa não consegue triunfar após jogos da Champions.

Tal cenário ocorreu após os desafios com Real Madrid (3-1 frente ao Rio Ave) e Légia Varsóvia (3-3 diante do Vitória de Guimarães).

Já o Tondela continua, à semelhança do que sucedeu durante grande parte da época passada, em zona de despromoção, assumindo o penúltimo posto, com apenas cinco pontos. Ainda assim, nos últimos três jogos, os beirões somaram dois resultados motivadores: 0-4 ao Sertanense, para a Taça de Portugal e vitória caseira diante do Paços de Ferreira (1-2), para o campeonato, que representou ainda o primeiro triunfo no campeonato.

Para além disso, há ainda no subconsciente dos jogadores do Tondela o 2-2 que ajudou a equipa a manter-se na Primeira Liga, em 2015/16 e que teve importância capital na perda do título de campeão por parte dos leões.

O quadro clínico está limpo, no conjunto de Petit, que vê ainda regressar Mamadu Candé, após suspensão. O mesmo não sucede com o Sporting. Jorge Jesus não conta com Adrien, Petrovic, Spalvis e Jefferson, todos lesionados.

O Sporting-Tondela arranca às 18h15 de sábado, no Estádio de Alvalade, com arbitragem do portuense Rui Costa. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Primeira Liga: 8ª Jornada
Estádio de Alvalade, Lisboa
Árbitro: Rui Costa (AF Porto)

Equipas prováveis

Sporting
Rui Patrício; João Pereira, Coates, Rúben Semedo e Zeegelaar; Gelson Martins, William Carvalho, Elias e Bruno César; Bryan Ruiz e Bas Dost.
Treinador: Jorge Jesus.

Tondela
Cláudio Ramos; Jaílson, Kaká, Rafael Amorim e Mamadu Candé; Hélder Tavares, Fernando Ferreira e Bruno Monteiro; Murillo, Erik Moreno e Murilo Freitas.
Treinador: Petit.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    22 out, 2016 palmela 12:13
    Ha por ai gente que pensa que o papa eo fernando mendes!
  • aguia pesqueira
    22 out, 2016 alcains 11:30
    Não entendo a dificuldade de mudar o -chip-. Isso resolve-se no veterinário homem. A tua alma gémea leva-te pela trela, porque costumas rosnar muito e assustas as criancinhas, e o médico troca-te o chip. Aproveitam e o teu dono pode mudar também!

Destaques V+