Tempo
|
A+ / A-

Coimbra. Homem detido por abuso sexual de crianças junto a escola

21 out, 2016 - 15:15

O homem, um pedreiro de 57 anos sem antecedentes criminais, ficou obrigado a apresentações periódicas às autoridades e à proibição de frequentar locais onde se encontrem crianças, "nomeadamente escolas".

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de um homem de 57 anos suspeito do abuso sexual de duas meninas de nove anos, junto a uma escola do ensino básico de Coimbra.

Fonte da Directoria do Centro da PJ disse à agência Lusa que o homem "andava a rondar a escola", onde consumou os crimes de que é suspeito, no final do mês de Setembro, tendo-se aproximado do gradeamento do recinto escolar durante um intervalo das aulas, atraindo as crianças para junto de si.

As crianças contaram o sucedido à professora e a direcção do estabelecimento de ensino chamou as autoridades.

O homem, pedreiro de profissão e sem antecedentes criminais, viria a ser identificado e foi detido na quarta-feira, tendo sido presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial. Ficou obrigado a apresentações periódicas às autoridades e à proibição de frequentar locais onde se encontrem crianças, "nomeadamente escolas", referiu a fonte da PJ.

"Houve a preocupação com uma situação que causou algum alarme social junto da comunidade escolar e de encarregados de educação", acrescentou a PJ, aludindo à identificação e detenção do suspeito e às medidas de coação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+