Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Iraque já respondeu ao pedido de levantamento da imunidade dos filhos do embaixador

21 out, 2016 - 13:36

MNE não revela a resposta, remetendo para mais tarde uma "nota pública" sobre o assunto.

A+ / A-

O ministro dos Negócios Estrangeiros afirmou esta sexta-feira que a embaixada do Iraque "já transmitiu a resposta" ao Governo português sobre o pedido de levantamento de imunidade diplomática dos filhos do embaixador iraquiano.

"Sei que a embaixada do Iraque já transmitiu a resposta. Está a ser analisada, eu próprio a analisarei logo à tarde", afirmou Augusto Santos Silva aos jornalistas.

O chefe da diplomacia portuguesa adiantou que a resposta das autoridades iraquianas será transmitida ao Ministério Público e remeteu para mais tarde uma "nota pública" sobre o assunto.

Questionado sobre se a resposta ao pedido do Governo português foi positiva, o ministro apenas reiterou que "está a ser analisada".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 14 dez, 2016 aldeia 07:26
    Espero que o governo de Portugal actue com diplomacia mas com firmeza,em último caso envie mensagem para o Iraque que tanto o embaixador como os seus filhos,são consideradas personas non gratas e que nunca mais poderão entrar em Portugal.
  • Miguel
    21 out, 2016 lisboa 18:30
    Levaram um negas! Esta escuma defendem-se uns aos outros, não são como os cristãos...
  • Herminio
    21 out, 2016 Leiria 17:36
    O' Augusto se respondeu há a. santos Silva. Isto é um não caso, propôs um código de ética para "despenalização " daquelas condutas.
  • Professor Martelo
    21 out, 2016 Amaraleja 16:05
    Primeiro vão informar a vítima e o seu advogado. como deverá ser sempre em estado de direito!
  • ARROGÂNCIA
    21 out, 2016 lisboa 16:01
    Arrogância e falta de educação à moda da Geringonça.
  • Zé Nabo
    21 out, 2016 Porto 15:51
    eu aposto 1 euro que a resposta foi um manguito.
  • tuga
    21 out, 2016 Olhão 15:40
    O Iraque já respondeu e........qual foi a resposta? Tanto a família da vítima, advogado e todo o povo português quer saber a resposta. Deixamos a resposta para mais tarde? Só pode ser piada.
  • Americo
    21 out, 2016 Sintra 15:30
    isto e noticia????, responderam SIM ou Nao, isso deveria ser a noticia, cambada de ....
  • iFernando
    21 out, 2016 Porto 15:26
    A minha aposta vai no sentido de os filhos do Embaixador serem julgados nos tribunais no Iraque. Com envio do processo para o Iraque. Aposto 1€
  • Miguel
    21 out, 2016 lisboa 15:25
    Secretismo à moda da ex URSS?... Parece que sim...

Destaques V+