Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Malária já fez mais de 1800 mortos em Angola

20 out, 2016 - 19:40

Dados oficiais, conhecidos esta quinta-feira, dizem respeito à província de Benguela e só em 2016.

A+ / A-

A malária matou 1.887 pessoas este ano na província angolana de Benguela, de um total de 255.341 casos, anunciaram as autoridades sanitárias locais.

Segundo o chefe do programa provincial de combate à malária, Manuel Cassiano, a província tem estado a realizar tratamento intermitente preventivo nas mulheres grávidas, pulverização no interior das casas e nas comunidades de toda a província.

Manuel Cassiano, citado pela agência noticiosa angolana Angop, frisou que a província executa um plano de contingência sobre a disseminação da malária e febre-amarela e de consolidação de um sistema de vigilância epidemiológica.

Benguela está a acolher, até sábado, o II fórum nacional de parceiros no combate à malária em Angola, em que participam 80 supervisores das províncias da Huíla, Huambo, Bié, Namibe, Cunene, Malange, Lunda Norte, Uíge, Cabinda e Zaire.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Matos Mendes
    23 out, 2016 Kuito Bié 19:33
    Eu descobri uma planta que mata as larvas, isso sem dúvidas.
  • Lercorruptos
    20 out, 2016 Pontinha 21:50
    O zedu e a família dos santos anda preocupado em aumentar as contas bancárias que se esquece do povo que anda a morrer com a malária!!!!!! Um dia vão ser fuzilados!!!!

Destaques V+