Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rússia prolonga trégua humanitária em Alepo

20 out, 2016 - 16:13

Colunas de camiões da ONU com ajuda humanitária ainda aguardam luz verde para poder entrar na zona cercada pelas forças governamentais síria, apoiadas pela Rússia.

A+ / A-

O cessar-fogo humanitário na cidade síria de Alepo vai ser prolongado por mais 24 horas, ordenou o Presidente russo, Vladimir Putin.

Esta quinta-feira está em vigor uma pausa de 11 horas nos bombardeamentos, que deveria terminar da parte da tarde.

O Presidente sírio, Bashar al-Assad, também subscreve o prolongamento da trégua humanitária, avança o Ministério da Defesa da Rússia, em comunicado.

A Rússia fez uma pausa nos bombardeamentos na expectativa que os rebeldes do grupo Jabhat Fateh al-Sham, antiga Frente al-Nusra, abandonem a cidade.

Mas o enviado das Nações Unidas, Staffan de Mistura, disse que o cessar-fogo vai ser aproveitado para realizar a evacuação de feridos da zona Oriental de Alepo.

Colunas de camiões da ONU com ajuda humanitária ainda aguardam luz verde para poder entrar na zona cercada pelas forças governamentais síria, apoiadas pela Rússia.

De acordo com o enviado das Nações Unidas, há entre seis e sete mil combatentes rebeldes na parte Oriental de Alepo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Tréguas ao Daesh
    20 out, 2016 lisboa 21:27
    Tréguas?... Ai que bom para os terroristas!.. Dá tempo para se organizarem melhor e fazer reféns... Muito inteligentes estes politicos europeus lacaios dos Americanos.

Destaques V+