A+ / A-
Olhar europa

​Migrantes, Síria e comércio externo a marcar a semana

17 out, 2016 - 13:31

Crise migratória, situação na Síria e acordos comerciais da União Europeia com países terceiros, são os temas a dominar a semana na UE.
A+ / A-
Olhar Europa (17/10/2016)
Olhar Europa (17/10/2016)

Os ministros dos Negócios Estrangeiros dos 28 estão reunidos no Luxemburgo para discutir a escalada de violência na Síria. Vão também dar seguimento a uma iniciativa humanitária no terreno, concretamente para a cidade de Aleppo.

Também no Luxemburgo, reunião dos ministros do Ambiente, com as alterações climáticas, a gestão sustentável da água e a biodiversidade são alguns dos temas a discutir neste encontro.

Hoje, está de visita a Bruxelas o Presidente de Cabo Verde, que vai assinar um acordo de ajuda financeira àquele país africano.

A semana termina com a Cimeira Europeia na quinta e sexta-feira também na capital belga, para discutir a crise migratória, questões comerciais e as relações com a Rússia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.