Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Detido na manifestação dos taxistas enfrenta julgamento sumário

20 out, 2016 - 06:42

PSP deteve três pessoas no protesto a 10 de Outubro contra a Uber. Os restantes dois detidos serão julgados no fim do mês.

A+ / A-

Um dos três detidos pela PSP durante a manifestação dos taxistas na zona do aeroporto de Lisboa vai ser julgado esta quinta-feira em processo sumário.

Durante a manifestação dos taxistas, a 10 de Outubro, a PSP deteve três pessoas, que na altura, ouvidas pelo Ministério Público (MP) ficaram em liberdade e foram notificadas para serem julgadas em processo sumário.

Um dos detidos é julgado esta quinta-feira em Lisboa e os outros dois a 27 de Outubro.

Segundo a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, os arguidos estão indiciados pelos crimes de dano qualificado e um deles indiciado ainda por detenção de arma proibida e ofensa à integridade física qualificada.

Durante o protesto, a PSP deteve dois homens junto à Rotunda do Relógio por alegadamente um deles ter arremessado alguns objectos contra um carro da polícia e o outro ter lançado um artefacto pirotécnico contra os agentes.

Uma terceira detenção ocorreu junto ao aeroporto de Lisboa por vandalismo a um carro da Uber, de acordo com a PSP.

O protesto dos taxistas, que deveria ter seguido até à Assembleia da República, não avançou além da Rotunda do Relógio, onde ocorreram confrontos com a polícia, tendo os manifestantes bloqueado a zona do aeroporto de Lisboa durante mais de 15 horas.

O protesto dos taxistas esteve relacionado com as novas regras para as plataformas electrónicas como a Uber e a Cabify.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+