O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
A+ / A-

Veleiro naufraga nas Berlengas. Tripulante salvo

19 out, 2016 - 22:21

O tripulante saltou para uma balsam pediu socorro e está bem de saúde, confirma o capitão do porto de Peniche.
A+ / A-

Um veleiro, de nacionalidade francesa, naufragou a norte das Berlengas, entre Peniche e a Nazaré, estando a salvo o único tripulante, que já foi recolhido pelo salva-vidas, disse o capitão do porto de Peniche.

Marco Augusto afirmou à agência Lusa que a embarcação "Mary Lea 2" naufragou a 14 milhas a norte da ilha das Berlengas, distrito de Leiria, tendo o alerta sido dado pelas 19h55 pelo próprio velejador, um homem na casa dos 50 anos.

"O tripulante saltou para uma balsa e pediu socorro", especificou, acrescentando que o velejador "está bem de saúde" e já foi resgatado pelo salva-vidas de Peniche, devendo chegar a este porto pelas 22h30.

De acordo com o comandante do porto de Peniche, desconhecem-se as circunstâncias em que o veleiro naufragou, pelo que as causas vão ser agora investigadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.