Tempo
|
A+ / A-

Turista desaparecida nos Açores. Buscas retomadas de manhã

19 out, 2016 - 21:39

O alerta para o desaparecimento da turista, na Fajã Grande, foi dado por um familiar às 15h20 de terça-feira.

A+ / A-

As buscas para encontrar uma turista desaparecida na terça-feira no mar da ilha das Flores, nos Açores, foram suspensas às 19h20 locais (mais uma hora em Lisboa), disse o capitão do porto de Santa Cruz das Flores.

Segundo Rafael da Silva, as buscas vão ser retomadas às 8h00 de quinta-feira, sendo que na parte da manhã vai estar no mar uma embarcação da Autoridade Marítima e, da parte da tarde, "uma embarcação dos Bombeiros Voluntários das Lajes das Flores, partindo do princípio que há condições de mar".

"Por terra, mantemos as patrulhas apeadas, por elementos da Polícia Marítima e bombeiros", adiantou o responsável.

O alerta para o desaparecimento da turista, na Fajã Grande, foi dado por um familiar às 15h20 de terça-feira.

"Foi contactado o 112, que informou o Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada. Começámos a deslocar meios e às 15h45 chegámos à área de busca", referiu Rafael da Silva.

O capitão do porto de Santa Cruz das Flores salientou que este "incidente resulta de um comportamento perigoso, em concreto a entrada no mar quando este se encontrava muito alteroso", com quatro metros de vaga.

Rafael da Silva apelou a um "extremo cuidado com o mar", referindo que se aproxima o inverno, "com tempo tempestuoso, vento forte, agitação marítima muito significativa", pedindo às pessoas que evitem frequentar zonas na orla costeira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+