Tempo
|
A+ / A-

Caso dos "vouchers". Sporting avança para a UEFA

19 out, 2016 - 16:27

Revelação feita por Nuno Saraiva, director de comunicação dos leões, através da rede social Facebook.

A+ / A-

O Sporting vai avançar com uma exposição à UEFA relativamente ao famigerado caso dos "vouchers" oferecidos pelo Benfica a árbitros, delegados e observadores nos jogos realizados em casa.

O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo director de comunicação dos leões, Nuno Saraiva, através da rede social Facebook e a decisão tem por base, sobretudo, o facto de as águias terem assumido que tais ofertas também ocorrem em desafios das competições europeias.

"Após ter sido dado como provado que estas [as ofertas] existiam, e de ter sido assumido pelo próprio Benfica e pela FPF de que as ditas 'ofertas' se estendiam também às competições europeias, e por não sabermos se esta práctica se mantem hoje em dia, entendemos fazer, também no tempo próprio, uma exposição à UEFA", revelou o responsável leonino.

"Vouchers" já levaram Ministério Público à Luz

O Ministério Público – DIAP de Lisboa confirmou, ontem, que foram realizadas buscas na SAD do Benfica, com vista à recolha de provas para um processo que está a dirigir e que diz respeito à exposição levada a cabo pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) sobre a polémica dos "vouchers".

Durante a manhã, o Benfica reiterou o seu empenho no "cabal esclarecimento e célere decisão" do caso dos "vouchers”, aberto por denúncias e acusações feitas por Bruno de Carvalho.

Em comunicado, e "na sequência de notícias vindas a público sobre o processo", os tricampeões nacionais de futebol relembram que, após as "insinuações e acusações", feitas a 5 de Outubro de 2015, "solicitaram à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que remetesse uma participação às instâncias competentes, visando promover a averiguação da situação referida no mais curto espaço de tempo".


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando Atento
    23 out, 2016 Lx 22:53
    Deixem-se de peditórios ... Joguem à bola !
  • lua
    20 out, 2016 ovar 10:05
    E LÁ FOI ONTEM mais uma VITORIA. SLB sempre no coração.
  • Fernando Atento
    20 out, 2016 Lx 00:55
    Ah! Ah! Ao fim de 15 deseperados anos sem ganhar nada, estes lagartos dedicam-se a estes expedientes na esperança de ganhar um campeonatozinho !! Alguém que lhes explique que é preciso ganhar os jogos no campo. E para isso é preciso bons jogadores satisfeitos ( que não estejam lá contrariados ), treinador que não seja um desbocado vaidoso e um presidente com alguma categoria, que inspire confiança a alguém... Sem isso...
  • ana
    19 out, 2016 lisboa 22:04
    Este atacarracado sem pescoço é mais um dos seres esquerosos do Sporting. Hoje mais uma vitória para o glorioso, somos enormes nada nem ninguém nos pára. Somos unidos e vamos juntos rumo ao 36 e vocês rumo ao 16 eheheheh.....
  • apache7
    19 out, 2016 gaia 21:48
    tudo serve para desviar a atenção dos maus resultado,é preciso justificar o dinheiro pago a um treinador que nada ganha a um presidente que foi lá parar por amor ao clube mas que consegue ganhar mais que alguns jogadores
  • Nuno
    19 out, 2016 Coimbra 21:41
    O Sporeng é um clubezito de arruaçeiros e tristes figuras...
  • Nuno Gomes
    19 out, 2016 Lisboa 21:36
    Continuem a ser mais anti-benfica do que sportinguistas a sério que vão longe...
  • Warrior
    19 out, 2016 Amadora 21:19
    Sou Sportinguista ferrenho, mas preocupem-se em ganhar jogos que a equipa esta uma vergonha a jogar....já chega de pancada no orgulho dos adeptos........fonix......usem o mesmo 11 pelo menos 2 jogos seguidos!
  • Pedro
    19 out, 2016 Coimbra 21:17
    E novidades do processo dos 9,5 kg da porta 18?
  • Luis Santos
    19 out, 2016 Lisboa 20:44
    A UEFA permite prendas com o limite de 183 Euros...a própria divulgou o valor. Por isso qual o problema? Ah...perderam mais uma vez com um treinador que aumentaram o ordenado em mais 3 milhões após uma época de nada ganhar...adeptos descontentes...já sabemos! Vamos falar do Benfica! LOL!

Destaques V+