O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
A+ / A-

Fernando Santos renova dedicatória aos emigrantes

19 out, 2016 - 14:40

Seleccionador português assinalou os 100 dias da conquista do Euro 2016, na Câmara de Resende.
A+ / A-

Fernando Santos assumiu que a vila francesa de Marcoussis marcou-lhe muito pelo apoio demonstrado pelos emigrantes portugueses. O seleccionador falou na Câmara de Resende, onde foi assinalado os 100 dias da conquista da Selecção Portuguesa no Euro 2016, em França.

“O que me marcou foi a Selecção de Portugal ter proporcionado a possibilidade de todas as pessoas em ter orgulho de ser português. 80% das casas desta pequena vila tinha uma bandeira portuguesa”, referiu.

O seleccionador português salientou este ponto devido à questão “que muitos dos emigrantes portugueses não conseguem assumir o seu português porque pode trazer problemas, ficam dentro de uma concha”. Para Fernando Santos, esta conquista histórica por parte da selecção criou “a possibilidade de todas essas pessoas de ter orgulho em ser português”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.