Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Elias: "Sporting passou por períodos complicados, havia salários em atraso"

19 out, 2016 - 12:30

Elias assumiu que não houve concordância na sua primeira época entre ele e a direcção, em entrevista ao "Globoesporte". Comparou ainda Tite e Jorge Jesus: "Dois excelentes treinadores".

A+ / A-

Em entrevista ao “Globoesporte”, Elias comparou as suas épocas no Sporting, numa primeira vez em 2011/12. O jogador brasileiro assumiu que nessa época os tempos foram complicados.

“O clube passou por um período muito difícil, com salários em atraso. Isso influenciava-me dentro de campo. O Sporting viveu anos conturbados com a crise económica”, disse.

Para Elias, a entrada de Bruno de Carvalho foi muito importante para o clube de Alvalade, dando-lhe uma nova vida. Agora, os leões conseguem lutar por títulos.

“Quando Bruno de Carvalho assumiu a direcção, ele conseguiu pôr as finanças em dia. Agora as coisas estão a funcionar bem. E isso reflecte-se na equipa, estamos a lutar pelo título, tal como eles fizeram na época passada”, acrescentou o médio de 31 anos.

Primeira vez amarga

Elias foi contratado pelo Sporting, pela primeira vez, em 2011 ao Atlético de Madrid. Depois de uma primeira época, o jogador entrou em desacordo com a direcção e partiu emprestado para o Flamengo. Agora, Elias não se sente ressentido.

“Na altura eu defendia os meus interesses e o Sporting o deles. Mas conseguimos deixar as coisas resolvidas ainda naquela época. Fico feliz por esta nova oportunidade”, declarou.

Tite e Jorge Jesus: Qual o melhor?

Tite é o actual seleccionador brasileiro, mas Elias teve-o como treinador nos tempos do Corinthians, onde foi campeão brasileiro. Para o jogador, não existe grande diferença entre estes dois “excelentes treinadores”.

“Tite é o melhor treinador da América do Sul. O Jesus é o melhor em Portugal e um dos melhores do mundo. Os dois têm uma forma parecida de trabalho, mas estilos diferentes de falar para o jogador. Mas ambos são excelentes jogadores”, finalizou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+