Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Germano Pinho

"No FC Porto é André Silva e mais 10"

19 out, 2016 - 12:50 • José Barata

Na opinião do presidente do Padroense, clube por onde passou o avançado dos dragões, André Silva será o melhor avançado português na próxima década. Germano Pinho gostava de ver o futebolista como uma bandeira do FC Porto, mas acredita que o seu futuro passará pelo estrangeiro.

A+ / A-

Germano Pinho não tem dúvidas que nesta altura no FC Porto "é André Silva e mais 10", numa alusão à definição que Quinito fez sobre Fernando Gomes.

O presidente do Padroense, clube por onde passou André Silva na formação, entende que o jogador "é uma 'ave rara 'do futebol português", por se tratar de "um verdadeiro número nove, muito forte e uma referência para a restante equipa".

Germano Pinho pensa, desta forma, que o avançado do FC Porto "será o grande ponta-de-lança do futebol português na próxima década", garantindo ainda que, "apesar do sucesso que está a ter, mantém a sua humildade", algo que faz dele um bom homem.

Saída inevitável

O presidente do Padroense, clube que tem uma parceria com os dragões, gostaria de ver André Silva "como uma bandeira do FC Porto durante muitos anos", mas reconhece que será difícil o jogador "não ser alvo de interesse de outro clube europeu", com o mercado a ditar uma possível saída para o estrangeiro.

Germano Pinho recorda ainda a passagem do internacional português pelo Padroense, onde "demonstrou, desde sempre, grandes potencialidades para o futebol.

A sua passagem pelo clube serviu "para que a estrutura do futebol profissional do FC Porto confirmasse as suas qualidades", que estão agora ao serviço da equipa de Nuno Espírito Santo.

André Silva já participou em 13 jogos, esta temporada, com a camisola do Porto e marcou sete golos, o últimom em Brugge, na Bélgica, para a Liga dos Campeões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • andre
    19 out, 2016 soares 16:55
    olha me este! O padroense serviu apenas de passagem para o FCP poupar de ter que pagar ao Salgueiros uns milhares de euros, e agora vem este presidente aproveitar o tempo de antena... devia ter vergonha
  • JDA
    19 out, 2016 Lisboa 15:17
    O puto faz-se, mas daí a dizer o André e mais dez ,parece boca de clube rival, até porque não é verdade. Se começar a acertar mais vezes na Baliza em jogo corrido até talvez venha a ser fundamental, mas até lá deve aplicar-se, concentrar-se e deixar de ouvir esses exageros. A necessidade de salvadores da pátria não deve gerar expectativas exageradas.

Destaques V+