Tempo
|
A+ / A-

​Michael Moore surpreende ao anunciar filme sobre Donald Trump

18 out, 2016 - 23:52

O filme, com o título "Michael Moore in TrumpLand" e que se baseia numa obra de teatro escrita pelo realizador, vai estrear a poucas semanas das eleições nos Estados Unidos, marcadas para 8 de Novembro.

A+ / A-

O polémico cineasta norte-americano Michael Moore surpreendeu ao anunciar que chega às salas de cinema na quinta-feira o seu mais recente filme, cujo enredo gira à volta de Donald Trump, candidato republicano à Casa Branca.

O filme, com o título "Michael Moore in TrumpLand" e que se baseia numa obra de teatro escrita por Moore, terá a sua estreia no IFC Center, de Nova Iorque.

A sinopse oficial do filme explica que o projecto é uma repetição da obra de teatro que Moore esperava apresentar no Ohio, nos Estados Unidos.

"Vem ver o filme que os republicanos do Ohio tentaram impedir. O vencedor do óscar Michael Moore adiantou-se ao entrar em território hostil, no coração da terra de Trump, com o seu filme arriscado e hilariante, no coração da terra de Trump, semanas antes de realizarem-se as eleições de 2016", refere o comunicado sobre a película.

Michael Moore publicou na sua conta na rede social do Twitter uma fotografia da sala de montagem do filme, acompanhada pela frase: "Há algo cozinhar. Ontem à noite, na cozinha (...)".

Moore venceu o Óscar do melhor documentário em 2003 com o "Bowling for Columbine" e foi de novo candidato com "Sicko" (2007), uma história que denunciava as debilidades do sistema de saúde nos Estados Unidos.

No trajecto de Moore, repleto de obras de conteúdo controverso, como "Capitalism: A Love Story" (2009) e "Where to Invade Next" (2015), destaca-se "Fahrenheit 9/11" (2004), que se converteu no documentário com maior êxito da história dos Estados Unidos ao obter receitas nas salas de cinema de 119,1 milhões de dólares (108,5 milhões de euros).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mafurra
    19 out, 2016 Lisboa 14:21
    Para quando em Portugal ?

Destaques V+