Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Vitória

Benfica com "espírito e vontade" de vencer a primeira de "quatro finais"

18 out, 2016 - 17:22

Treinador do Benfica não cataloga visita a Kiev com o rótulo de "decisivo" mas reconhece que os tricampeões nacionais têm de somar a primeira vitória na Champions frente ao Dínamo ucraniano.

A+ / A-

O Benfica está em Kiev com "espírito e vontade enormes" de conquistar os três pontos, obter a primeira vitória no Grupo B da Liga dos Campeões desta época e reentrar no trilho do apuramento para os oitavos-de-final.

Os encarnados entram para a terceira jornada como últimos classificados, apenas com um ponto em dois jogos. Rui Vitória não cataloga a visita ao Dínamo Kiev como "decisivo" mas reconhece que é imperativo registar o primeiro triunfo naquela que é a primeira de "quatro finais".

"Todos os jogos são decisivos. Desde esta fase inicial que o nosos objectivo é vencer. Faltam quatro finais. Há três equipas praticamente com os mesmos pontos e este será um campeonato disputado até ao final. Mais do que pensar nas outras finais, é nesta. Queremos ganhar, acima de tudo porque isso faz parte da nossa forma de estar. Queremos conquistar os três pontos e prosseguir na competição. Não direi que é decisivo mas sim importante, porque há muito campeonato pela frente", afirmou o treinador dos tricampeões nacionais, esta terça-feira, na antevisão ao encontro, na capital ucraniana.

"Sabemos o que temos de fazer para ganhar o jogo e quais os pontos fortes do adversário. Amanhã, depois de o árbitro apitar, logo vermeos o que dará. O nosso espírito e vontade de conquistar os três pontos é enorme", assegurou, dando conta do respeito que as águias têm pelo adversário de amanhã.

"Cada jogo tem a sua história, cada jogo é uma vida própria e amanhã contra o Dínamo Kiev é diferente do que foi com o Nápoles. Fundamentalmente, o nosso jogo terá que assentar no respeito pelo valor do Dínamo, que já trabalha junta há muito tempo com o seu treinador. Tem jogadores com uma maturação competitiva significativa e temos de ser muito rigorosos, muito intensos, minimzar o erro e ser iguais a nós próprios", salientou.

O segredo é a alma do negócio. Vitória não levanta a ponta do véu

Rui Vitória levou 21 jogadores até à capital ucraniana. Raúl Jiménez, Júlio César, Grimaldo, Samaris e Jardel foram os "reforços" de Outono, recuperados de lesão, que viajaram com a equipa. No boletim clinico das águias encontram-se André Almeida, André Horta, Rafa e Jonas, enquanto Danilo está de fora por opção de Rui Vitória.

Questionado se alguma das opções que agora regressam às suas escolhas poderão "saltar" directamente para o onze, o treinador fechou-se em copas.

"Não vou especificar. Agrada-me que estejam junto de nós. Estas paragens têm que ser... a aquisição para adquirir evolução demora tempo. Temos todos mais alternativas, mais soluções. Se está aqui, estão em condições de serem chamados. Mas ainda não estão na plenitude. Já disse que fico contente que existam mais opções. Aqui não há titulares e suplentes. Todos são importantes. Tudo que seja pormenorizar não o vou fazer", completou.

O Dínamo Kiev-Benfica arranca às 19h45 desta quarta-feira, no Olímpico de Kiev, com arbitragem do espanhol David Fernández. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+