Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Pizzi ao meio? "Darei sempre o melhor em qualquer posição"

18 out, 2016 - 17:10

Pizzi destaca que o importante é a exibição, em Kiev, para a obtenção da primeira vitória encarnada na Liga dos Campeões.

A+ / A-

A questão é legítima e, da parte de Pizzi, a resposta é diplomática. Com um "miolo" deveras "amputado" pelos problemas físicos que têm assolado o plantel, o médio internacional português é apontado como uma das opções que Rui Vitória poderá introduzir no importante jogo com o Dínamo Kiev, para a terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.

Pizzi não se importa com a posição no meio-campo. O que lhe interessa é contribuir para o sucesso dos tricampeões nacionais.

"Defendo os interesses do Benfica, jogue em que posição jogar e darei sempre o melhor em prol da equipa. Entro em campo sempre para tentar fazer as coisas bem e ajudar os meus companheiros a alcançar coisas positivas", afirmou o centrocampista transmontano, esta terça-feira, durante a antevisão do jogo com os ucranianos.

Serguei Rebrov elogiou a posse de bola e a qualidade da mesma da parte do Benfica. Pizzi recolheu a impressão com agrado mas salienta que "o mais importante é a exibição".

"Oxalá possamos fazer um bom jogo e, tendo ou não posse de bola, sair daqui com os três pontos, que é o que queremos", salientou.

Com o Benfica no último lugar do grupo, com apenas um ponto em dois jogos, Pizzi admite que o desafio de amanhã será "muito importante" mas não decisivo.

"Todos os jogos são importantes. A verdade é que nos dois primeiros jogos não tivemos os resultados que esperávamos. Este é mais um jogo importante. Não é decisivo mas sim muito importante, como são todos os outros nas restantes competições. Vamos entrar fortes e é nisso que estamos focados. Estamos conscientes das dificuldades mas também das nossas qualidades para sairmos daqui com os três pontos", completou.

O Dínamo Kiev-Benfica arranca às 19h45 desta quarta-feira, no Olímpico de Kiev, com arbitragem do espanhol David Fernández. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+