Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aos 90 anos, Chuck Berry lança novo álbum de originais

18 out, 2016 - 16:26

Autor de clássicos do rock como “Johnny B. Goode” e “Roll Over Beethoven”, Chuck Berry teve uma enorme influência na cena musical a começar nos anos 50.

A+ / A-

Chuck Berry, uma das grandes lendas da música do século XX, anunciou, esta terça-feira, que vai lançar um novo álbum de originais.

Numa declaração divulgada pela sua editora esta terça-feira, precisamente o dia em que Berry completa 90 anos, explica-se que o disco será chamado apenas “Chuck” e que é composto, essencialmente, por material original que foi escrito e produzido pelo próprio.

A capa de "Chuck"

Noutra declaração assinada pelo próprio Chuck Berry, o músico dedica o novo álbum à sua mulher Thermetta, com quem é casado há 68 anos. “Minha querida, estou a ficar velho! Trabalhei muito tempo neste disco. Agora posso pendurar as botas!”, afirma.

Neste álbum, Chuck Berry conta com o apoio dos seus filhos Charles Berry Jr. e Ingrid Berry que tocam guitarra e harmónica, respectivamente.

Autor de clássicos do rock como “Johnny B. Goode”, “Roll Over Beethoven”, "You Never Can Tell" e “Maybellene”, Chuck Berry teve uma enorme influência na cena musical a partir dos anos 50, sendo apontado, por alguns, como o "pai do rock and roll". Um dos pioneiros, foi, sem polémica.

“Chuck” será o seu primeiro álbum de originais em 38 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+