Tempo
|
A+ / A-

"As pessoas estão apavoradas." Suspeito de Aguiar da Beira põe aldeia transmontana em sobressalto

18 out, 2016 - 14:29

Pedro Dias terá sido visto em Assento, Vila Real. Ouviu-se um tiro.

A+ / A-

O alegado homicida de Aguiar da Beira, procurado há oito dias pelas autoridades, terá sido avistado na aldeia de Assento, em Vila Real, segundo relatos de pessoas da localidade onde se concentrou um aparato policial, entretanto desmobilizado.

Falando à Lusa, a pessoa da aldeia que deu o alerta às autoridades e que se escusou a ser identificada, afirmou ter visto o fugitivo “vestido de vermelho” numa casa de apoio à actividade agrícola próxima da sua residência.

A testemunha viu o indivíduo a “saltar um monte de telhas”, por volta das 11h30, no mesmo local onde já tinha sido avistado às 8h30 por outra pessoa.

Alexandra Borges, proprietária de um café e moradora de Assento, afirmou à Renascença que "houve um tiro, mas não se sabe mais o que se passa. Não se sabe se foi o fugitivo ou a própria GNR. “[Vejo] Muita gente, muito policiamento, nunca nos tal aconteceu por esta zona. As pessoas estão apavoradas, [têm medo] que ele entre numa casa", descreveu.

Vários elementos da GNR e Polícia Judiciária estiveram no local e alguns acabaram por desmobilizar, encontrando-se outros a bater o terreno na zona do Capitão com um caminho agrícola que vai dar à localidade de Constantim.

As duas testemunhas garantem ter ouvido um estrondo, que associam a um tiro, quando as autoridades já se encontravam no local.

O indivíduo está a monte há oito dias depois de ter assassinado duas pessoas, um militar da GNR e um civil, em Aguiar da Beira.

Aguiar da Beira. O percurso do criminoso mais procurado de Portugal
Aguiar da Beira. O percurso do criminoso mais procurado de Portugal
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Andam mas nada
    24 out, 2016 Ribeira 12:06
    O pavor deles é não conseguirem encontrar o homem e depois desculpam-se com isto e aquilo. Quantos e quantos eles ainda têm para descobrir e quantos não apanharam.
  • O começo do fracasso
    21 out, 2016 Miranda 09:53
    Televisão : A caça ao homem continua. Esqueceram-se dizer: A caça ao homem invisível continua.
  • pedro
    19 out, 2016 lisboa 18:13
    Não anda um individuo muito parecido com este no estádio do grémio associativo do lumiar? Ia jurar que era aquele senhor rechonchudo.
  • José Saraiva
    18 out, 2016 Viseu 16:44
    Eu estou mais APAVORADO com o ORÇAMENTO DE ESTADO e com a CARGA DE IMPOSTOS que teremos brevemente...
  • desatina carreira
    18 out, 2016 Queluz 16:36
    dá-me a impressão quem anda mais assustado e a comunicação social
  • Feliz
    18 out, 2016 Ourem 16:36
    Isto demonstra que os agentes da autoridade não estão preparados para este tipo de crimes, lamento mas são bons para passar multas e desgrassar quem trabalha porque se não tens nada já não querem ter trabalho
  • Português
    18 out, 2016 Porto 16:22
    Este pascal olá arma se em valente, com umas armas na mão. E a pessoas que mesmo sem armas não se podem defender. Se ele os tem no sítio que as largue e enfrente quem lhe possa fazer frente. Qual será o destino dele. Só um. Com este tipo de pessoas a única justiça é só uma. Perguntem aos familiares das vítimas e não só. Se ele arranja carros, bloqueia se as estradas. Façam como no faroeste coloquem cartazes com a imagem dele. Gastam no papel mas é melhor e mais útil do que as verbas que vão para as campanhas eleitorais. Assim todos podem reconhece lo melhor. E já agora ofereçam 1 euro pela captura dele. O que é de lamentar é a comunicação social passar muita coisa na TV. É bom por um lado mas mau por outro. Cacém no de vez e façam justiça. Isto nas tas já parece uma novela.
  • Rambo
    18 out, 2016 Carro Queimado 16:16
    O tiro foi ele a matar a caça para se alimentar, apesar de tudo precisa de alimento!
  • F Soares
    18 out, 2016 A da Gorda 15:59
    felizmente que o futebol está a chegar. O orçamento está esgotado e só resta a caça ao homem...
  • otario
    18 out, 2016 alguidares do meio 15:50
    rambo de Arouca continua em fuga cheira-me que o correio da manha tv que esta dar informações a rambo para que não seja apanhado pk em termos de audiências é bom so para lembrar que cmtv já condenou senhor 25 anos sem direito a banho isto é de ir as lagrimas

Destaques V+