Tempo
|
A+ / A-

Liga dos Campeões

Antunes promete criar muitas dificuldades ao Benfica

18 out, 2016 - 12:32

O lateral-esquerdo do Dínamo Kiev declara que o objectivo dos ucranianos passa por lutar pelo apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

A+ / A-

Antunes lança alerta sério ao Benfica e traça cenário de enormes dificuldades para a equipa portuguesa na deslocação à Ucrânia. O Dínamo Kiev tem como objectivo passar aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, tal como aconteceu na época passada.

"Somos uma equipa muito compacta e mostrámos isso na época passada, quando conseguimos passar num grupo muito difícil [com FC Porto e Chelsea]", lembra o jogador, em declarações à SportTV, acrescentando que os ucranianos ganharam "moral com o ponto conquistado na Turquia".

Benfica e Dínamo têm, precisamente, um ponto, estão atrás de Nápoles (6) e Besiktas (2) e precisam de vencer para reentrar em força na luta pelo apuramento. Antunes considera que apesar dessa necessidade, o jogo desta quarta-feira "não é decisivo".

"Este é um jogo importante para conseguirmos o objectivo de qualificação, mas não é tão decisivo como poderia ser. Ficam a faltar três jogos, mas é um jogo importante. São duas grandes equipas, com os mesmos objectivos", observa Antunes.

Internacional português pronto para regressar

Nesta entrevista à SportTV, o lateral destacou, ainda, que o "ponto mais forte do Benfica é o grupo", anotando que a equipa de Rui Vitória "tem jogadores acima da média que podem decidir um jogo de um momento para o outro".

Antunes foi utilizado por Fernando Santos nos jogos da selecção nacional, com Andorra e Ilhas Faroé, mas falhou a última partida do Dínamo Kiev.

O internacional português declara-se, no entanto, "preparado para regressar, mas o treinador é que tem de fazer as melhores escolhas". O Dínamo Kiev-Benfica, a contar para a 3ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, é esta quarta-feira, às 19h45. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+