Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fugitivo de Aguiar da Beira terá feito assalto em Arouca

16 out, 2016 - 17:32

Continua a caça ao homem mais procurado do país.

A+ / A-

O fugitivo de Aguiar da Beira terá feito um assalto, agredido a moradora da casa e roubado um automóvel em Arouca. A notícia está a ser avançada pela SIC Notícias.

Fonte da GNR disse à Lusa que um homem que ao que tudo indica seja o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira sequestrou um casal de idosos em Moldes, Arouca, e roubou-lhes uma viatura.

"Todas as opções estão em aberto, mas há fortes suspeitas que seja o mesmo indivíduo que anda a monte", disse o tenente-coronel Vendas Alves, da GNR de Aveiro, à Lusa, adiantando que o casal de idosos identificou o agressor como sendo o presumível homicida.

O caso ocorreu cerca das 13h30, quando os idosos se preparavam para sair de sua casa, em Moldes, para almoçar com o filho.

"Eles foram abordados pelo presumível homicida que os amarrou e amordaçou e ficou-lhes com a viatura, fugindo do local", disse o mesmo responsável.

Face à demora dos pais, o filho alertou cerca das 15h30 a GNR, que se deslocou ao local e encontrou as vítimas manietadas.

O mesmo responsável não divulgou os dados da viatura que foi furtada, adiantando que as autoridades estão no terreno a tentar localizar e interceptar o veículo.

A GNR cessou na passada quarta-feira as buscas que estava a realizar entre São Pedro do Sul (distrito de Viseu) e Arouca (distrito de Aveiro) para encontrar o suspeito, mantendo no terreno as patrulhas de policiamento de proximidade.

Um militar e um civil foram assassinados a tiro na madrugada do dia 11 de Outubro em Aguiar da Beira, no distrito da Guarda, onde também um outro militar e uma civil ficaram feridos com gravidade.

Já durante a tarde, na zona de Candal, um outro militar da GNR foi também ferido com uma arma de fogo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Criminalidade
    22 out, 2016 Alverca 10:37
    Já apanharam os bandidos que mataram tantos ourives e os roubaram?
  • Pouco eficazes
    21 out, 2016 Ferragudo 09:16
    Os cinco ladrões do Continente andam a monte. E os bandidos que roubaram ourivesarias pelo país e mataram . Muitos destes casos ficam sem punição Mais um entre tantos. Ouvimos dizer na televisão que a criminalidade diminuiu e que os ladrões não trazem armas. Por mais que digam maravilhas . Para já o trabalho dos políticos é dizer que tudo corre bem que são os melhores. As pessoas não acreditam e sabem que a ineficácia é real e os gastos são muitos. Até o argelino fugiu do aeroporto porque foi autorizado a fumar.
  • Muito aparato
    20 out, 2016 Alijó 22:49
    Já apanharam os cinco fugitivos do assalto ao Continente do Barreiro?
  • Tanta coisa para quê
    18 out, 2016 Cernancelhe 12:38
    Cacete e caça à multa. As pessoas dizem bem dele. Há histórias mal contadas e muito palavreado.
  • PAULO
    16 out, 2016 PORTO 18:03
    A este vai-lhe acontecer o mesmo que aos deste domingo no Barreiro . A GNR ou outra autoridade , primeiro dispara e depois irá lá ver o que se passou . Desde já o meu apoio neste solução , visto ser ele os elementos da autoridade que não cometeram nenhum crime .

Destaques V+