Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Mais uma prova da qualidade dos portugueses”. Jorge Moreira da Silva na OCDE

15 out, 2016 - 16:42

Marcelo Rebelo de Sousa felicitou o até agora vice-presidente do PSD que vai ser director-geral de organização internacional.

A+ / A-

O Presidente da República felicitou o ex-ministro Jorge Moreira da Silva pela sua nomeação para a OCDE, considerando que "é mais uma prova da qualidade dos portugueses" e "motivo de júbilo" para Portugal.

"É mais uma prova da qualidade dos portugueses e um motivo de júbilo para Portugal. Depois de um concurso internacional com nove meses de duração, o Dr. Jorge Moreira da Silva foi nomeado director-geral para a Cooperação e Desenvolvimento junto da OCDE", assinalou o chefe do Estado.

Numa mensagem disponível na página da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa acrescentou que a escolha "é motivo de orgulho, de alegria e das efusivas felicitações por parte do Presidente da República".

O ex-ministro do Ambiente de Portugal, Jorge Moreira da Silva, foi nomeado director-geral de Desenvolvimento e Cooperação da OCDE e assim deixará os cargos políticos que ocupa em Portugal, noticia o semanário Expresso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuela Serrano
    16 out, 2016 Lagos 15:48
    Afinal como e! A direita que o PS,PCP e BLOCO dizem não ter ideias e da politica saber pouco, afinal é que tem contribuido mais para lugares importantes na EUROPA. E então como é ! Será que lá fora é que estão os "burros" e cá só há espertos,principalmente na esquerda.Penso afinal que a esquerda peca pela burrice e vejamos quem daí saíu para lugares de topo.Houve um que se chama GUTERRES mas esse fugiu de cá, por causa do pântano da esquerda e do PS e foi para longe.Se tivesse cá ficado hoje era um coitado e lá fora longe das agarras do seu partido e dos outros provou por ele próprio que Portugal tem gente capaz ao mais alto nível. Cá ninguém pode ser bom e distinguir-se porque é logo trucidado. Vejam como GUTERRES é sábio e compreendeu que cá ia ser morto politicamente e como pessoa que pensa e tem categoria. E isso ía acontecer no seu próprio partido e toda a esquerda.A direita não lhe fazia estorbo porque a esquerda o que combatia era as siglas da direita.Enfim, é a nossa sina ter-mos algum Povo que se gosta de mutilar economicamente e então ouve os seus partidos de esquerda como ouve os deuses que não sabem nada e depois é isto, MISÉRIA, generalizada,seja o mais pobre,remediado ou rico(estes apelidados de isso e depois de Abril aproveitaram certas jogadas da esquerda para enriquecer,mas hoje são uns tesos na mesma no meio da Europa e vejamos que o País quer investidores e a tal riqueza de Portugueses não tem nada.Se calhar dividas também como os outros)foi assim!TRISTEZ
  • Pedro Rodrigues
    15 out, 2016 Avintes 20:07
    Os ratos fogem da nau...bom sinal.
  • antonio
    15 out, 2016 Portugal 19:15
    Por cá vamos ficando com costas, catarinas e outro refugo. Gente medíocre que nunca trabalhou na vida.
  • José Manuel
    15 out, 2016 Porto 18:39
    Exmo.Sr.Jorge Moreira da Silva,os sacos plásticos "antigos" duravam um século,os "novos" duram dois séculos. Uma chamada de atenção para o ambiente "verde".Daqui a uns anos vamos respirar com botijas de oxigénio,as árvores e tudo mais vão desaparecer.Viva o papel e afins.
  • Vitor
    15 out, 2016 Viana do Castelo 18:36
    Realmente existem Portugueses com muito mérito e conseguem felizmente ocupar cargos importantes ao nível internacional. O Eng. Guterres é um bom exemplo, pois até lhe tentaram tirar o tapete. Claro dava muitos nas vistas, tendo em conta o processo de seleção adoptado e o seu currículo relevante. Pelos vistos temos outro português, o Dr. Jorge Moreira da Silva. Não conheço os requisitos do concurso para a OCDE, nem as variáveis empregues na seleção do candidato. Contudo, dizem que demorou 9 meses. Sem por em causa a meritocracia este pormenor não me diz muito, sem saber da transparência do concurso. Mas vamos acreditar que a houve. Uma coisa é certa. É menos suspeito que Durão Barroso e Maria Luís, pois presumo que o seu cargo de vice do PSD e de Ministro do Ambiente não tenha pesado como competências no currículo e não como moeda de troca para o cargo. Lá se vai o vice do PSD, mas io Presidente esse fica errante como sempre, à espera que o diabo dê um ar da sua graça nesta terra lusitana . Parabéns Dr. Jorge Moreira da Silva ....será ainda dos poucos que soube honrar a memória do Francisco Sá Carneiro.
  • Moreira
    15 out, 2016 Cónegos 18:05
    Grande Qualidade? Ou é um tacho para pagar os "bons serviços" prestados durante a "vigência" do PPD? Tacho por tacho este é bem melhor (e o burro sou eu)!

Destaques V+