Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Correia de Campos eleito para a presidência do CES

14 out, 2016 - 14:30

Vitória à tangente, com 146 votos.

A+ / A-

António Correia de Campos foi eleito, esta sexta-feira, para a presidência do Conselho Económico Social (CES).

O antigo ministro da Saúde do PS teve 146 votos favoráveis entre os 219 deputados votantes, o que lhe garantiu exactamente os dois terços de votos de que necessitava para ser eleito.

Em Julho, numa primeira eleição, Correia de Campos falhou os dois terços de votos num episódio em que alguns deputados "furaram" o acordo firmado entre os grupos parlamentares do PS e do PSD.

Na votação que decorreu esta sexta-feira, na Assembleia da República, registaram-se ainda 54 votos brancos e 19 nulos.

Esta sexta-feira, decorreram ainda eleições para o Conselho de Opinião da Rádio e Televisão de Portugal, tendo sido eleitos Pedro Lomba, Ribeiro Cristóvão, José Luís Mendonça, Vítor Hugo Pinho, Estrela Serrano, José Manuel Guinote, Maria Emília Brederode dos Santos, Diogo Belford, Fernando Correia e Diana Andringa.

Para o Conselho de Opinião da Rádio e Televisão de Portugal votaram 219 deputados, tendo sido registados 193 votos favoráveis, 19 brancos e 7 nulos.

Para a Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos, foram eleitos Carlos Abreu Amorim e Pedro Delgados Alves, que obtiveram 157 votos favoráveis. Entre os 219 votantes, registaram-se ainda 55 votos brancos e 7 nulos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+