Tempo
|
A+ / A-

Secretário de Estado do Vaticano pede “opção de fé” na “era da informação e da comunicação"

13 out, 2016 - 00:01 • Aura Miguel

O Cardeal Pietro Parolin disse também que vai contar a Francisco a experiência que viveu em Fátima nestes dias.

A+ / A-

O secretário de Estado do Vaticano pediu esta quarta-feira, em Fátima, “opção de fé” na “era da informação e da comunicação”.

“No mundo ocidentalizado, vivemos a era da informação; temos canais televisivos, radiofónicos, informáticos que nos ‘passam informação’ a todas as horas. Enquanto a pessoa informada se preocupa com armazenar em si mesma a maior quantidade de informações, fazendo deste tesouro o metro para se medir a si mesma, à sociedade e ao mundo, a pessoa de fé preocupa-se com sair de si mesma e apostar em Cristo, porque faz d’Ele o tesouro e o metro para medir a existência”, disse.

O Cardeal Pietro Parolin deixou estas palavras durante a celebração da peregrinação internacional aniversária de Outubro, que celebra a sexta aparição de Nossa Senhora na Cova da Iria.

Pietro Parolin disse também que vai contar a Francisco a experiência que viveu em Fátima nestes dias. Só não sabe se conseguirá fazer com que o Papa venha mais que um dia a Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+