Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Buscas suspensas em S. Pedro do Sul

12 out, 2016 - 19:02

GNR promete "patrulhamento de proximidade". Suspeito, acusado de matar duas pessoas, continua em fuga.

A+ / A-

A GNR terminou as buscas que estava a realizar entre São Pedro do Sul e Arouca para encontrar o suspeito dos crimes de Aguiar de Beira.

Os militares prometem, no entanto, um "patrulhamento de proximidade" e pedem às populações para reportarem qualquer situação estranha.

"Após mais um dia de intenso trabalho por parte dos nossos militares, principalmente no concelho de S. Pedro do Sul, não só através de buscas intensas num terreno muito complicado e muito difícil e também sob condições climáticas muito adversas, com muita informação recolhida, foi decidido dar por terminadas, para já, as buscas neste local", afirmou aos jornalistas o major Pedro Gonçalves, da GNR da Guarda.

O responsável explicou que a GNR vai "desmobilizar grande parte dos meios", mas assegurou às populações que "a sua segurança vai continuar a ser garantida" através do policiamento de proximidade, que "vai manter-se no terreno e vai continuar durante os próximos dias".

Questionado sobre o perfil do suspeito, o responsável da GNR disse que, "perante o que aconteceu e as vítimas que foi deixando infelizmente no seu caminho", se sabe que se trata de "uma pessoa fria, calculista, que em termos de conhecimento do terreno está perfeitamente à vontade".

Durante o dia de hoje, a GNR foi alertada para alegados avistamentos do suspeito em vários pontos do país, o que dificultou a investigação.

"Foi divulgada por alguns órgãos de comunicação social uma pretensa fotografia do suspeito e neste momento estamos a ter vários avistamentos do indivíduo desde norte a sul do país, o que dificulta e vem atrapalhar em muito a investigação", contou.

A GNR tentou "descartar todas estas situações", porque não podia "dá-las como falsas logo à partida".

O suspeito está em fuga depois de alegadamente ter matado duas pessoas e ferido mais três em Aguiar da Beira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    12 out, 2016 palmela 21:05
    10euros e muito !
  • rosinda
    12 out, 2016 palmela 21:00
    acho bem que tenham suspendido as buscas em s.pedro do sul! este homem nao e o manuel palito nao devemos fazer comparaçoes a cmtv mistura tudo sabe tudo quem sabe nao sao eles que vao encontrar o homem!

Destaques V+