Tempo
|
A+ / A-

Governo promete nova redução da carga fiscal em 2017

12 out, 2016 - 15:59

"De aumentos brutais de impostos percebem alguns partidos da oposição, não este Governo", afirma Pedro Nuno Santos.

A+ / A-

Veja também:


O Governo garante que até à aprovação do Orçamento do Estado (OE) todo o tempo é de "negociação" com os partidos que viabilizam o Governo, mas em 2017 a carga fiscal vai baixar, promete o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos.

"Pela segunda vez, a carga fiscal vai baixar. De aumentos brutais de impostos percebem alguns partidos da oposição, não este Governo", vincou Pedro Nuno Santos no final de reuniões na Assembleia da República com os todos os partidos à excepção do PS, que apenas de noite se reunirá com o Governo.

Em causa estava a apresentação das linhas gerais do Orçamento para 2017, um documento que, advoga Pedro Nuno Santos, "consolida os avanços" já feitos em 2016 pelo executivo viabilizado no parlamento por PS, BE, PCP e "Os Verdes".

"Há um trabalho em curso que está a correr bem. Mais uma vez os quatro partidos que sustentam maioritariamente este Governo estão a trabalhar de forma séria, cuidada, exigente, para que consigamos ter um Orçamento aprovado por uma maioria parlamentar", declarou o governante.

Reconhecendo "diferenças em várias matérias" entre os vários partidos, Pedro Nuno Santos enalteceu contudo o trabalho desenvolvido "de forma colectiva" e onde "todos os dias" há esforços de aproximação entre todos.

Depois, o secretário de Estado teceu críticas à oposição, nomeadamente ao PSD: "Infelizmente o sucesso de alguns partidos da oposição depende do fracasso do país", disse.

"A negociação faz parte desta solução de Governo. Ela é permanente", acrescentou ainda, questionado sobre as reuniões que ainda existirão antes da aprovação do Orçamento do Estado, prevista para a reunião do conselho de ministros de quinta-feira.

O Governo esteve hoje, entre as 11h00 e as 15h00, reunido na Assembleia da República com os partidos que não integram o executivo, ao abrigo do estatuto da oposição, para lhes apresentar as linhas gerais do Orçamento do Estado do próximo ano.

Pedro Nuno Santos e o ministro das Finanças, Mário Centeno, reuniram-se com o PAN, Partido Ecologista "Os Verdes", PCP, CDS, BE e PSD.

O Orçamento para 2017 deverá ser entregue na Assembleia da República na sexta-feira, depois de aprovado pelos ministros na quinta-feira.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pinto
    12 out, 2016 Custoias 23:52
    E o perdão fiscal a quem deve milhões? Empresas recebem constantemente ajudas e são os que mais devem e não pagam......essa de ameaçarem com falências e despedimentos já não cola.
  • ras
    12 out, 2016 vila nova santo andre 19:44
    Blá, blá, blá, blá...
  • J. Simões
    12 out, 2016 Lisboa 19:05
    Nova redução? Parece que já houve alguma. Este rapaz deve estar a viver noutro mundo!
  • zenabiça
    12 out, 2016 coimbra 18:53
    Será que irá acontecer como da outra vez?.- Não precisamos de ajuda externa. Dias depois o primeiro ministro estava a mandar vir a troika. Estamos para ver o rigor e a verdade deste orçamento!

Destaques V+