Tempo
|
A+ / A-

​Escola com falta de auxiliares reabriu mas pais contestam solução

12 out, 2016 - 13:00

Governo anunciou a contratação de 300 funcionários nas escolas, número que o sindicato considera ainda insuficiente.

A+ / A-

A Escola Básica do 1.º ciclo António Nobre, em Lisboa, abriu esta quarta-feira de manhã, depois de ter encerrado portas, na terça-feira, por falta de funcionários.

O 1.º ciclo está a funcionar com a ajuda das auxiliares do jardim de infância, disponibilizadas pela Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica.

A falta de auxiliares é um problema que se arrasta deste o início do ano lectivo. Em declarações à Renascença, a presidente da Associação de Pais, Paula Rodrigues, queixa-se da morosidade no processo de colocação dos funcionários.

“Eu diria que é como um lençol curto: tapa-se o peito, destapa-se os pés. É um remediar, não é, obviamente, nenhuma situação que os pais considerem ideal”, diz Paula Rodrigues, acrescentando não compreender como é que, “num país em que há tantos desempregados, tantas pessoas qualificadas, estes processos demoram tanto tempo, sendo que a escola já tinha comunicado ao Ministério estas necessidades."

O Ministério da Educação anunciou, entretanto, que vai contratar 300 novos assistentes operacionais, um número que os sindicatos consideram insuficiente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Otário cá da quinta
    12 out, 2016 Coimbra 16:13
    No meu tempo de escola, só havia professores; não havia creches; os pais iam para o trabalho e nós, ficávamos entregues uns aos outros; NÃO HAVIA TANTO MALANDRO, TANTO PARASITA, DROGA, LADRÕES, ASSASSINOS, ETC.. Hoje, esta gente, nem condições morais tem para constituir família, não passam de uma classe de indigentes.

Destaques V+