Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

SAD do FC Porto apresenta pior resultado de sempre

12 out, 2016 - 11:09

Prejuízo de 58,4 milhões de euros justificado pela diminuição das receitas da UEFA, pelas indemnizações a Lopetegui e Peseiro e pelo menor encaixe com venda de jogadores. Opção consciente, tomada para não enfranquecer a equipa.

A+ / A-

58,4 milhões é o prejuízo apresentado pela SAD do FC Porto, no último ano. Um resultado negativo e histórico dos dragões. Este é o pior registo do histórico da Sociedade Anónima liderada por Pinto da Costa.

Fernando Gomes apresentou os números e explicou que a administração optou por assumir o prejuízo e manter a qualidade da equipa para esta temporada. Isto porque um dos factores que justificam este resultado é a diminuição do encaixe com a venda de atletas. Em comparação com a época anterior verifica-se um decréscimo da freceita na ordem dos 44 milhões de euros.

As rescisões com Lopetegui e Peseiro também ajudam ao balanço negativo, contribuindo para o aumento dos custos operacionais, e a diminuição das receitas da UEFA, que caíram quase 25 milhões de euros, são outros motivos que explicam o prejuízo de 58,4 milhões de euros, depois de há um ano a SAD portista ter apresentado lucros de 19,3 milhões.

Fernando Gomes, administrador para a área financeira, anuncia que esta época é encarada como o ano zero e o objectivo passa por uma progressiva redução dos salários. O objectivo é ajustar a realidade do clube ao contexto actual, mantendo a equipa competitiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Beateiz
    12 out, 2016 seixal 19:07
    pois mas eu acho que tem sido uma má gestão. Há que tirar conclusoes. quando deram poder absoluto ao sr lopettegui. para contratações loucas e falhadas deu no que deu. o sr pinto da costa fez muiro pelo clube, mas está na hora de sair. o clube precisa de alguém com mais garra e determinação.
  • Vermelhão
    12 out, 2016 Évora 18:34
    A casa no Brasil está praticamente pronta. Já só faltam as louças da casa de banho.
  • juzze do vale
    12 out, 2016 Porto 15:34
    "Prejuízo de 58,4 milhões de euros justificado pela diminuição das receitas da UEFA, pelas indemnizações a Lopetegui e Peseiro e pelo menor encaixe com venda de jogadores"...a tentação das direcções irem nos assobios dos adeptos aos treinadores...é o que dá! Os socios e adeptos assobiam e querem mudar de treinador quando não ganha...e os clubes é que ficam com os prejuizos.

Destaques V+