Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atentados de Paris. Advogados abandonam defesa de principal suspeito

12 out, 2016 - 09:22

Salah Abdeslam está detido desde Abril numa prisão do sul de Paris, sob videovigilância permanente.

A+ / A-

Os advogados do principal suspeito dos atentados de Paris, em Novembro de 2015, anunciaram esta quarta-feira que já não o vão defender.

"Decidimos os dois abandonar a sua defesa", afirmou Frank Berton, numa entrevista à BFM TV.

"Não achamos que ele vá falar, vai usar o seu direito de permanecer em silêncio", argumentou Berton numa entrevista conjunta com o colega Sven Mary, sublinhando que "desde o início" afirmaram que se o cliente "ficasse calado" deixariam de o defender.

"Quando temos a sensação de estar lá para fazer visitas sociais à prisão, há que tomar uma decisão", sustentou Sven Mary.

Os atentados de Paris causaram 130 mortos e Salah Abdeslam é o principal suspeito pela organização. Após meses em fuga, foi detido a 18 de Março no bairro de Molenbeek, em Bruxelas (Bélgica) e está em isolamento desde 27 de Abril, numa prisão no sul de Paris, sob videovigilância constante.

É acusado de terrorismo a 27 de Abril.

Os investigadores ainda não conseguiram determinar o exacto papel de Abdeslam nos ataques ocorridos contra bares, restaurantes, numa sala de concertos e num estádio em Paris.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Zé da Gaita
    12 out, 2016 Orelhudo 11:14
    Quem tem coragem de defender um GAJO destes ? ! Julgamento para quê ?

Destaques V+