Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Francisco convoca Maradona, Casillas e Ronaldinho para jogar à bola

11 out, 2016 - 14:09

O segundo Jogo pela Paz realiza-se na quarta-feira, em Roma. A receita reverte para projectos de promoção da paz através do desporto e da educação.

A+ / A-

Várias estrelas do futebol internacional foram convocados pelo Papa Francisco para alinhar no segundo “Jogo pela Paz”, uma iniciativa patrocinada pelo Vaticano e que se realiza na quarta-feira, dia 12 de Outubro.

Entre os jogadores que aceitaram o convite de Francisco inclui-se a lenda Maradona e outros, como Ronaldinho e Cafu.

Fernando Torres, Frederic Kanouté e Javier Mascherano são alguns dos jogadores actuais que alinharão, bem como Iker Casillas, guarda-redes do Futebol Clube do Porto. Não há qualquer futebolista português na lista, mas o angolano Manucho Gonçalves estará em representação do mundo lusófono.

O jogo entre uma equipa composta por estrelas da liga espanhola e por outra de jogadores internacionais será disputado no Estádio Olímpico de Roma e o dinheiro dos bilhetes reverte para a fundação Scholas, da Santa Sé, que aposta na criação de uma cultura da paz através do desporto e da educação, sobretudo em zonas pobres. Algum do dinheiro servirá também para reconstruir as zonas destruídas pelo terramoto de Agosto, em Itália.

Não está previsto o Papa assistir ao jogo, mas Francisco encontrar-se-á com os jogadores antes do desafio para os abençoar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Gonçalo
    11 out, 2016 Lisboa 17:37
    «o angolano Manucho Gonçalves estará em representação do mundo lusófono.» E o Ronaldinho e o Cafú!? lusófono : lu.só.fo.no | luˈzɔfunu adjetivo 1. que fala português 2. diz-se do país ou do povo cuja língua materna ou língua oficial é o português nome masculino aquele que fala português

Destaques V+