Tempo
|
A+ / A-

Trump vs Clinton. Debate "quente", audiências em queda

10 out, 2016 - 21:58

Segundo frente a frente perdeu 25 milhões em relação ao primeiro embate entre os candidatos à Casa Branca.

A+ / A-

Cerca de 59 milhões de norte-americanos assistiram ao segundo debate entre os candidatos a Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e Hillary Clinton.

De acordo com os números provisórios, a audiência do debate da última madrugada ficou bastante abaixo do primeiro frente-a-frente entre os dois aspirantes a sucessores de Barack Obama.

O primeiro debate televisivo, realizado a 26 de Setembro, bateu recordes. Foi visto por 84 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, mais 25 milhões em relação ao embate deste domingo.

A prejudicar as audiências do segundo embate entre Hillary Clinton e Donald Trump esteve a transmissão de um jogo de futebol americano, que deixou 15 milhões de pessoas coladas à TV.

O debate de domingo à noite foi antecedido pela divulgação de um vídeo em que Trump utiliza linguagem grosseira para descrever a forma como aborda as mulheres.

O tema acabou por marcar o frente a frente televisivo, com o candidato republicano a lamentar as suas palavras, proferidas em 2005, e a garantir que ninguém respeita mais as mulheres do que ele.

O ambiente entre os dois candidatos foi sempre muito tenso. Trump chegou mesmo a dizer que se fosse Presidente Hillary já estaria presa por causa do “caso dos emails”.

Debate agressivo. Trump ameaça Hillary com prisão
Debate agressivo. Trump ameaça Hillary com prisão
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Miguel Botelho
    11 out, 2016 Lisboa 14:46
    Estamos a viver uma era dos contrários. Tudo aquilo que julgam mal em Donald Trump, está em Hillary Clinton. Leia-se tudo aquilo que foi recentemente divulgado pela «Wikileaks» e a razão pela qual os «media» estão a apostar forte e feio na rainha do caos.
  • João Galhardo
    11 out, 2016 Lisboa 09:39
    Não querem dizer, mas na verdade, Trump venceu e dominou o debate. Foi contundente e lançou a «farpa» ao dizer que mandava para a cadeia Hillary se esta fosse culpada nos processos mais vis em que se meteu. Foi Hillary que vendeu o departamento de estado, onde foi secretária. Ninguém ainda percebeu que Hillary Clinton nada tem a ver com poder ou política. Tem a ver com dinheiro e ganância. Caso o Pentágono lhe faça uma proposta para uma guerra mundial com a Rússia, Clinton aceita.

Destaques V+