Tempo
|
A+ / A-

Papa dedica próximo sínodo aos jovens, à fé e às vocações

06 out, 2016 - 11:16

A Santa Sé diz que este tema é uma continuação do último sínodo sobre a família e está em sintonia com a exortação apostólica "Amoris Laetitia".

A+ / A-

O Papa Francisco decidiu dedicar o tema do próximo sínodo dos bispos, em 2018, aos jovens, à fé e ao discernimento vocacional.

A decisão foi anunciada esta quinta-feira pela sala de imprensa da Santa Sé e indica que Francisco chegou a este tema depois de consultar as diferentes conferências episcopais, bem como as igrejas católicas de rito oriental e a união dos superiores gerais das ordens religiosas.

Segundo a nota emitida esta manhã pelo Vaticano, também foram consultados os bispos que participaram no mais recente sínodo sobre a família. Este tema surge “em continuidade com o que saiu da recente assembleia sinodal sobre a família e com o conteúdo da exortação apostólica pós-sinodal 'Amoris Laetitia'" ("Alegria do Amor", publicada em Abril de 2016).

Os sínodos ordinários dos bispos realizam-se de três em três anos. Pontualmente, o Papa pode convocar também um sínodo extraordinário, como fez em 2015, com o segundo sínodo dedicado à família.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+