A+ / A-

A Renascença vai mudar e Carla Rocha será a voz das manhãs

07 out, 2016 - 08:50

A sua rádio terá mais informação e análise a partir de 17 de Outubro. Carla Rocha conduz as manhãs, que terão também Pedro Santos Guerreiro, Francisco Assis, Henrique Raposo, Jacinto Lucas Pires e João Taborda da Gama.
A+ / A-

Carla Rocha será a voz da manhã da Renascença renovada que vai nascer a 17 de Outubro. A ex-apresentadora da RFM, que se popularizou no programa Café da Manhã, vai conduzir a emissão matinal de uma rádio apostada em simplificar a vida, as notícias e a actualidade.

“É uma rádio próxima das pessoas, uma rádio que descomplica os temas da actualidade. Vivemos num mundo complexo, mas a forma de o explicar não tem que ser complexa. Podemos falar a linguagem do ouvinte e aproximarmo-nos, tratando os temas que têm impacto na vida das pessoas que nos ouvem”, diz Carla Rocha, que vai conduzir as manhãs da Renascença entre as 6h30 e as 10h00.

Com mais informação e análise, a Renascença continuará a ser uma marca de confiança, presente em múltiplas plataformas. Vamos aproximarmo-nos dos ouvintes, ajudando-os a perceber o país e o mundo. Como? Através de conversas esclarecedoras, histórias inspiradoras e debates que mostram que a realidade não é a preto e branco.

Num formato inovador, Carla Rocha conta com uma vasta equipa de jornalistas e comentadores que, ao longo da manhã, trazem para a antena toda a actualidade e as respostas às questões mais relevantes do dia.

Nas manhãs de segunda a sexta-feira, Pedro Santos Guerreiro, director do “Expresso”, e Raquel Abecasis, directora-adjunta de Informação da Renascença, vão comentar a actualidade.

As manhãs da Renascença terão também debates entre Henrique Raposo e Jacinto Lucas Pires, João Taborda da Gama e Francisco Assis – olhares cruzados sobre o que se passa em Portugal e no mundo.

As mudanças na Renascença não se ficam pelas manhãs. Esteja atento: vamos anunciá-las em breve.

As novas manhãs da Renascença com Carla Rocha
As novas manhãs da Renascença com Carla Rocha

guialiga19_20_banner
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Humberto Casanova
    31 jan, 2017 Oeiras 00:21
    Boa noite. Espero que a introdução de mais conteúdos noticiosos (políticos/económicos) num tom mais "leve" tenha tido os resultados esperados para este canal. No entanto, gostaria de saber em que programa participa actualmente a anterior locutora, Dina Isabel. Gostaria ainda de referir que às vezes é difícil distinguir entre o trabalho de locutora de Carla Santos no programa da manhã e a publicidade (presumo que faça muitos anúncios pois tem tendência a fazer esse tipo de voz, mesmo quando está a falar com os entrevistados). Obrigado, cumprimentos.
  • F amorim
    21 jan, 2017 Vila Nova de Gaia 23:26
    Olá Carla Rocha , como está a Srª'? Há pessoas que são muito mais do que somente profissionais de Rádio . A sua tarefa quando foi para a RFM , não deve ter sido fácil , no entanto a Carla (Desculpe o Carla) tinha e tem o mais importante , o dom de comunicar com as pessoas . Como bem sabe isso não se ensina, temos que ter Humanidade , a alegria ao falar e comunicar , não esconder emoções e ainda recordo as picardias entre si e o colega que abria as manhãs da RFM "B dia J. a acordar Portugal " quando a Srª estava grávida , as suas gargalhadas espontâneas e alegres acerca do nome do(a) seu filho , a forma como partilhava preocupações de Mãe e ainda arranjava forças para nos despertar com a alegria de sempre . Volto a referir que a sua responsabilidade era enorme , devido ao peso e responsabilidade que equipa da RFM exigia e exige . A Rádio , A RFM , claro que vou falar no Oceano Pacífico , J Fernandes , o J Chaves que herdou uma herança "pesada" e que tão bem se saiu , sim, até porque convenhamos que o legado que lhe foi deixado era de grande responsabilidade . Estou para aqui a "falar" Carla para lhe dizer Obrigado . Não imagina a sorte que tem . A Música , o falar através dela é a minha paixão , a forma como comunico . A música não quer egoísmos, a música requer paixão , a música é uma "arma" , um abraço, um beijo . A música é uma parte de nós ,, enfim Liberdade . O RESPEITO é o meu mote na pagª Face . Quando quiser escutar b música , atreva se . Ob C Rocha .Obriga
  • antonio moreira
    19 out, 2016 armação de pera 17:54
    Gostaria de saber onde foi parar aquela equipa maravilhosa que me animava todas as manhãs das 7 as 10 horas
  • Hélder Almeida
    19 out, 2016 Lisboa 14:31
    Gostaria de saber onde foi parar aquela equipa maravilhosa que me animava todas as manhãs das 7 as 10 horas
  • Helena Pinto
    14 out, 2016 Lisboa 21:26
    Vou ter saudades da boa disposição da Dina, do Óscar, da Miriam e do Renato. Acordar com com pessoas divertidas é muito agradável. Certamente não vou ter paciência para comentarios logo pelas 7h da manhã. Mas há alternativas, felizmente! Boa sorte para a Carla Rocha e convidados!
  • Agostinho Ferreira
    12 out, 2016 Loulé 21:00
    Sou ouvinte da RR desde que me conheço,desde o famoso e invejável "Despertar" que liderou as audiências durante vários anos.....as manhãs da RR têm sido um desastre....por lá passaram,Fernando Teófilo,Paulino Coelho,Pedro Tojal e Dina Isabel.....Todos sabemos que não é fácil substituir António Sala e Olga Cardoso!.....Vem aí mais uma ligada de ar fresco que se chama Carla Rocha!....Vamos esperar para ver!....Felicidades Carla!....
  • Pedro
    10 out, 2016 Lisboa 11:27
    Parabéns pela mudança. Muitos ouvintes que se afastaram da RR (os estudos de audiência assim o provam - em 10 anos a RR passou de 12% para 6%) estavam fartos da linha programática instituída nos últimos anos. Para música a metro, banalidades e alguma boçalidade já temos a RFM, Comercial, Mega Hits, M80, Cidade... Ainda bem que a RR vai mudar. Esperemos que não fique apenas pela manhã. A aposta no desporto não deve ser esquecida. Os ouvintes agradecem.
  • Antonio
    09 out, 2016 Lisboa 21:40
    É uma pena. Já temos a TSF!!!!! Quem vai ganhar e continuar a crescer é a M80!!!
  • Antunes
    08 out, 2016 Leiria 19:44
    Tudo dito pelo comentador Carlos das 14:18. O comportamento actual da RR é de facto extremamente triste. Cada vez mais entrincheirados, do lado fanático da sociedade. Duvido que o Papa Francisco ouvisse esta rádio. Assim, não.
  • Carlos
    08 out, 2016 Coimbra 14:18
    Bem, nem sei por onde começar. A senhora de cultura geral sabe zero. Vão ser só gaffes. O Henrique Raposo afasta ouvintes: perturba os colegas de debate, nunca está calado. Além de ser muito fraquinho. O Assis precisa de palco. Pelos vistos, ningúem trabalha de manhã no PE. O Taborda da Gama é a cereja no topo do bolo: pior seria impossível. Jamais ouvirei semelhante atentado. Podiam ter convidado alguém de esquerda, já agora. Fiasco, vai ser um fiasco. Já temos a TSF, não sei se sabem. Até me custa ver a RR assim, Que painel medonho. Só falta mesmo é a Graça Franco comentar diariamente a missa das 7 do Campo Grande.