Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Cláudia Cianci aumenta contingente nacional na 2ª ronda do Porto Open

05 out, 2016 - 20:56

A tenista portuguesa bateu a búlgara Nikol Dobrilova.

A+ / A-

Cláudia Cianci garantiu, esta quarta-feira, o apuramento para a 2ª ronda do Porto Open, depois de bater a búlgara Nikol Dobrilova, em três sets, pelos parciais de 6-4, 2-6 e 6-4. A tenista portuguesa, 1125 do ranking mundial, sofreu diante da jovem Dobrilova, de apenas 15 anos, mas terminou por cima do encontro.

A vitória de Cianci aumenta para quatro o número de atletas nacionais ainda em prova. Junta-se a Inês Murta, Inês Mesquita e Lúcia Quitério. Na 2ª ronda, Cláudia Cianci mede forças com a segunda cabeça-de-série do torneio, a romena Daiana Negreanu, 476 do ranking mundial.

Esta quarta-feira, destaque para a eliminação de três tenistas portuguesas na 1ª ronda. Francisca Jorge perdeu, precisamente, para Negreanu. Maria Ribeiro foi derrotada pela espanhola Cristina Bucsa. Cláudia Gaspar foi eliminada pela alemã Lena Marie Hofmann.

A suíça Lisa Sabino (434), primeira cabeça-de-série do Porto Open, venceu o primeiro encontro na terra batida da invicta, eliminado a espanhola Claudia Hoste Ferrer, em três sets, por 6-2, 3-6 e 6-4.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+