Tempo
|
A+ / A-

Profissionais de educação de infância em peregrinação a Fátima

05 out, 2016 - 10:10 • Ana Lisboa

“Preparar e estimular quem trabalha com crianças” é o objectivo da iniciativa, que acontece pela primeira vez esta quarta-feira.

A+ / A-

“Como os Pastorinhos, queremos fazer o caminho” é o nome dado à peregrinação nacional ao Santuário de Fátima dos profissionais de educação de infância.

“Vamos a Fátima rezar com os pastorinhos a Nossa Senhora, recordar a mensagem que Maria entregou às três crianças e confiar a Deus a nossa missão de educadores”, refere a Escola Superior de Educação Maria Ulrich em comunicado.

O objectivo foi “preparar, estimular quem trabalha com crianças”, afirma à Renascença Maria João Ataíde, da mesma escola, que é uma das organizadoras do evento.

O programa deste dia começa às 10h00 com a concentração nos Valinhos para uma visita guiada às casas dos Pastorinhos e à Loca do Cabeço.

Ao meio-dia haverá uma missa na Capela do Calvário Húngaro, presidida por D. José Traquina, bispo auxiliar de Lisboa, e o dia termina às 16h30 na Capelinha das Aparições, com uma oração final.

A iniciativa, que se realiza pela primeira vez, “parte do Patriarcado de Lisboa, da Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, uma escola católica, e de vários secretariados de catequese”, indica Maria João Ataíde.

É uma “peregrinação aberta a todos”, adianta – ou seja, “não têm que ser católicos, podem vir de todos os quadrantes e de todas as confissões religiosas”.

Destina-se a todos os profissionais de Infância, “não só educadores, mas auxiliares, dirigentes de IPSS, membros de Congregações que têm também jardins e creches”, conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+