Tempo
|
A+ / A-

Agência DBRS desce nota do Montepio mas melhora perspectiva

01 out, 2016 - 00:20

Alterações ficam a dever-se ao "contexto de baixas taxas de juro, da fraca recuperação económica em Portugal”.

A+ / A-

A agência de notação financeira DBRS desceu a notação de longo prazo do Montepio, de 'BB+' para 'BB', mas melhorou a perspectiva, de 'negativa' para 'estável', comunicou a instituição bancária.

"A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) informa que a (...) DBRS anunciou a revisão da notação de longo prazo da CEMG para 'BB', de 'BB(high)'[alto], com o Outlook a melhorar de negativo para estável", segundo o texto colocado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários na internet.

Aquelas revisões, segundo a DBRS, citada pelo Montepio, deveram-se ao "contexto de baixas taxas de juro, da fraca recuperação económica em Portugal e do complexo enquadramento regulamentar".

Mas, por outro lado, também se adiantou que "a notação atribuída à CEMG continua a reflectir o seu sólido 'franchise', a sua leal base de clientes e a resiliência dos seus fundamentos (...)".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+