Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Há aves, muitas aves, para ver nos céus do Algarve

30 set, 2016 - 19:16

O festival de observação de aves e actividades da natureza tem início esta sexta-feira em Sagres, no concelho de Vila do Bispo.

A+ / A-

Grifos, cegonhas-pretas, águias-calçadas, britangos ou gralhas-de-bico vermelho são algumas das aves que poderá ver nos céus de Vila do Bispo, no Algarve, nos próximos dias. É o Festival de Observação de Aves e Actividades da Natureza de Sagres, que começou esta sexta-feira e se prolonga até quarta.

“A libertação de duas aves, a águia de asa redonda e a águia-calçada, é o ponto alto do festival”, afirma o presidente da Câmara de Vila do Bispo, Adelino Soares.

Durante seis dias quem visita Vila do Bispo poderá ainda participar em mais de 300 actividades dedicadas à natureza, como saídas de barco para observação de cetáceos, mergulho e pinturas faciais.

O objectivo deste festival é “trazer todos os amantes do ambiente a um local onde há a garantia de que se pode ver muitas espécies de aves diferentes, muitas delas em risco”, afirma Adelino Soares.

Esta é uma zona “com enorme potencial de observação de aves”, diz o autarca. O festival permite que “as pessoas possam usufruir da natureza, que é extraordinária no concelho”.

As inscrições podem ser feitas até ao último dia do festival, via internet ou no local do evento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • aa
    30 set, 2016 aa 23:20
    Voar SOB e não SOBRE o céu..

Destaques V+