Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jorge Jesus: "Não é fácil fazer um assalto ao Castelo"

30 set, 2016 - 15:39

Treinador do Sporting espera uma deslocação complicada e considera que o Vitória de Guimarães está "muito mais forte" que no ano passado. Elogia Bas Dost e lamenta a paragem para os compromissos das selecções.

A+ / A-

Jorge Jesus quer fazer o cerco ao Castelo e levar de Guimarães os três pontos, para que o Sporting continue na sua "senda de vitórias".

O treinador leonino afirmou, esta sexta-feira, em conferência de imprensa antevisão da visita ao Vitória de Guimarães, deste sábado, que a equipa minhota, "um rival com muito valor", exige "os cuidados máximos", especialmente jogando num estádio "onde há muita paixão pelo futebol e difícil para quem lá joga".

"O Sporting está preparado para todas as dificuldades. Durante o jogo, alguns momentos podem obrigar-nos a defender mais do que é habitual. É um jogo como todos os outros, com máximo respeito pelos nossos adversários, mas com confiança do que somos capazes de fazer e dos nossos objectivos. O objectivo passar por conseguir três pontos e continuar na senda das vitórias", frisou o técnico.

Jorge Jesus não poupou elogios ao adversário. "O V. Guimarães está muito mais forte que no ano passado. É uma equipa que dentro do Castelo não é fácil fazer um assalto. As equipas, para fazerem ali pontos, têm de estar preparados. Nós estamos preparados, mas o Guimarães é uma equipa muito forte este ano", observou.

O Sporting tem cinco golos sofridos em seis jornadas, um dado que, no entanto, não preocupa o seu treinador. "Diria que é pontual, porque ao terceiro jogo já não sofremos. Para mim é estrutural, porque trabalhamos durante a semana para a melhorar. Esperamos estar melhores na ideia defensiva em Guimarães", referiu.

A rotatividade é, para Jorge Jesus, obrigatória. "Não há volta a dar em termos de rotatividade. O sector a mudar será sempre o que acharmos que temos de ajustar mais de acordo com aquilo que vai ser o jogo. Trabalhamos em cima disso, mas às vezes podemos enganar-nos. Estamos sempre à procura da perfeição", realçou.

O treinador dos verde e brancos não teme uma mudança do "chip". "Vens de um jogo que desgasta fisicamente, emocionalmente e psicologicamente. Não é que não mudam o 'chip', a responsabilidade para nós é igual. Temos os mesmos objectivos na Champions que no campeonato. Na Champions sermos apurados neste grupo, no campeonato terminarmos em primeiro. Às vezes o 'chip' está mudado, a condição atlética é que não está a 100 por cento", justificou.

Bas Dost é, de todos os reforços, o com mais minutos. À excepção do holandês, o técnico leonino tem dado preferência aos jogadores que transitaram da época passada.

"Neste momento (os reforços) estão em desvantagem em relação aos que trabalham comigo há um ano. Alguns chegaram quase sem pré-época. Para o Bas Dost foi mais fácil porque o Slminai saiu. Bem ou não fisicamente, teve de entrar", explicou Jorge Jesus.

"Os jogos foram-lhe dando confiança com os golos. Estamos contentes com o perfil dele. Não por ter marcado cinco golos, mas porque é um apaixonado pelo treino e porque cria bom ambiente no balneário", elogiou.

A paragem para as selecções, lamentou o técnico, não ajuda. "A paragem era boa se muitos dos reforços ficassem, mas vão para as selecções passar férias competitivas. E os que não jogarem ainda pior. Gostava de dizer que era bom se eles ficassem, mas não é assim. Vou aproveitar os que ficarem para melhorar as nossas ideias", projectou.

Jorge Jesus recusou, por fim, a ideia de que a equipa já está como queria. "Não me comparo com os rivais, mas penso que todos os treinadores pensam como eu. As suas equipas vão melhorar com o andamento do campeonato e o Sporting vai forçosamente crescer também", declarou.

O V. Guimarães-Sporting tem pontapé de saída este sábado, pelas 18h15, no Estádio D. Afonso Henriques. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    01 out, 2016 palmela 13:20
    Realmente estou a comecar a nao perceber nada disto parece que os presos politcos gostavam de ser presos! Querem conservar o forte em vez de se verem livre dele!
  • rosinda
    01 out, 2016 palmela 12:37
    Eu sugiro que o ralha va semear batata para saber o que custa juntar dinheiro!
  • rosinda
    01 out, 2016 palmela 12:26
    So galinhas esgravatadoras do bloco podem ter ideias assim!
  • 01 out, 2016 11:12
    Senhor paulino os quadros de miro sao uma grande banhada! Qualquer crianca no ensino primario com geito para o desenho consegue fazer igual!

Destaques V+