Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nuno Espírito Santo: "Champions já passou"

30 set, 2016 - 12:51

Depois da derrota em Inglaterra, o treinador portista tenta focar a equipa no campeonato. Em particular na deslocação, deste sábado, à Choupana.

A+ / A-

O FC Porto vai regressar às provas domésticas, este fim-de-semana na Madeira, mas a participação europeia desta semana [derrota, 1-0, em Leicester], ainda marcou a conferência de imprensa de "lançamento" do desafio com o Nacional.

Nuno Espírito Santo, todavia, faz por dizer que a Champions já lá vai. É preciso focar a equipa na Liga portuguesa.

"A Champions já passou, a equipa está focada e tem fome de vitórias no campeonato. Não foi o início que esperávamos na Champions mas há a tranquilidade de saber que tudo está em aberto. Recordo-me que há muitos anos, quando o FC Porto foi campeão europeu, algo parecido aconteceu. Mas nesta altura, o foco é apenas e só no campeonato", referiu Nuno, numa altura em que os azuis e brancos se preparam para defrontar a equipa de Manuel Machado, na Choupana.

"É uma deslocação tradicionalmente difícil, a Choupana é sempre difícil para o FC Porto. Sabemos da responsabilidade que temos, temos de ganhar o jogo, amanhã vamos demonstrar que queremos ganhar", considerou o treinador, de 42 anos.

Somos Porto

Nuno Espírito Santo, nesta conferência de imprensa, destacou ainda o facto de o FC Porto ter de voltar ao trilho das vitórias e das conquistas, afirmando que a equipa quer voltar ao sucesso.

"Nós todos temos de estar conscientes da grandeza do FC Porto. O Porto tem de ganhar sempre! E mais num ciclo em que em três anos não ganhou nada. Nós internamente sabemos que isso não pode continuar assim. É bom que todos no FC Porto têm essa exigência de que, todos os dias, temos que viver com essa pressão de ganhar, de melhorar, e de ultrapassar limites", sublinhou, igualmente, o treinador.

Os dragões jogam diante do Nacional, na Madeira, este sábado. O apito inicial está marcado para as 20h30.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+