Tempo
|
A+ / A-

Tiroteio em Porto Alto acaba com um morto e um militar da GNR ferido

30 set, 2016 - 11:06

Viatura despistou-se, depois de uma perseguição que começou na Ponte Vasco da Gama. Os restantes indivíduos já foram capturados, depois de um deles ter procurado refúgio dentro de um café.

A+ / A-

Um homem que era perseguido pela GNR morreu esta sexta-feira, em Porto Alto, concelho de Benavente, na sequência de uma troca de tiros com os militares, depois de um destes ter sido baleado num braço.

Pedro Reis, oficial de Relações Públicas do Comando Territorial de Santarém da Guarda Nacional Republicana (GNR), explica que a troca de tiros aconteceu na sequência de uma perseguição iniciada cerca das 10h00 na ponte Vasco da Gama, em Lisboa.

"Na sequência de um acto de fiscalização rodoviário por parte da GNR, um veículo com três indivíduos lá dentro não acatou as ordens de paragem, colocando-se em fuga e acabando por se despistar na localidade de Porto Alto", descreve.

Uma vez imobilizada a viatura, um dos homens saiu do carro e disparou em direcção aos militares, ferindo um deles no braço, afirmou. Na resposta, o homem foi baleado, acabando por morrer no local.

Quanto aos restantes elementos que seguiam dentro da viatura, já foram ambos capturados. Um deles já está sob controlo das autoridades, depois de ter procurado refúgio dentro de um café.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • roy teixeira
    02 out, 2016 lisboa 14:25
    O juiz vai dizer q o perseguicao da gnr causou o despiste do mitra....depois disparou p gnr e deviam ripostar com flores....excesso legitma defesa😐
  • Zé Pincel
    30 set, 2016 Entroncamento 20:42
    Infelizmente há muitos Paulos neste país. Querem roubar, violar matar etc. E sentir-se protegidos porque vão a fugir, e quem foge não quer guerra, só quer é escapar impune. Se violarem a mulher ou a filha do senhor Paulo, o criminoso desde que fuja deve ser perdoado, PORQUE VAI A FUGIR E NINGUÉM LHE PODE TOCAR. Sr Paulo quando precisar das forças de segurança não as chame, resolva os seus problemas e pare de fugir, porque o sei discurso parece conversa de quem foge muita vez e quer continuar a fazê-lo em segurança. Boa actuação da GNR.
  • Miguel
    30 set, 2016 Estoril 20:03
    Realmente não consigo perceber como se consegue por em causa os Homens que nos protegem e que põe as suas vidas e integridade física em risco por nós para não se aleijar um fulano que além de nós roubar desde sempre nos impostos ainda tem armas e não conhecem uma coisa chamada lei. Só falta fazerem o que fizeram ao outro militar que é vergonhoso. Se for preciso abater temos pena, não será o GNR que se vai deixar morrer por um punhado de porcos que por aí andam. Parabéns Guarda Nacional Republicana
  • graciano
    30 set, 2016 alemanha 17:50
    qualquer um pois claro o nik que escolhes te diz tudo qualquer um se a policia francesa tivese tido hipotese de disparar contra o camiao e o condutor teria evitado o atentado de nice e salvo uma centena de vitimas mas nao me admiro de certos comentarios porque o ladrao sempre tem por tras outro ladrao para o defender
  • Julio
    30 set, 2016 Xelas 16:49
    Por acaso concordo com o "Paulo". A GNR não deve colocar em risco a vidas dos cidadão, quando não obedeceram ao sinal de parar deviam metralhar ou mandar uma valende bazucada na viatura.
  • Paulo
    30 set, 2016 Ny 16:42
    Nao cumprem a Leo, andam armados e pot pequenos crimes disparam? Deveriam ser abatidos a vista!
  • Qualquer um
    30 set, 2016 Samora Correia 16:14
    Concordo com o Sr. Paulo. A polícia não pode perseguir sem ter em conta as consequências. Se uma criança tivesse morrido atropelada pelo carro em fuga, teria sido positivo o cenário de captura. A captura pode muito bem ser feita sem dar nas vistas até paragem no momento final dos assaltantes. Um detetive quando persegue não dá nas vistas... e chega ao local final.
  • Humberto
    30 set, 2016 Barreiro 16:13
    Tadinhos dos lelos sao umas vitimas da sociedade. E pena e nao haver juizes com tomates nesta merda de pais, pra por estas pretensas vitimas da sociedade a pao e agua. Por estas e por outras e que a muita gente com saudades do Salazar , Hitler e outros do genero.
  • Simão Cardoso
    30 set, 2016 Vila Nova de Gaia 16:02
    Há aqui dois comentários assinados um "Paulo" que me chocam verdadeiramente. Como pode alguém, nesta circunstâncias, verberar ou "denegrir a actuação da GNR ou de uma qualquer força policial? Por acaso a Brigada sabia que eles ladrões de tabaco, "ladrõezecos", como lhes chama? Porque não pararam às ordens da GNR? E se fosse um grupo que transportasse outro material para cometer uma carnificina? É por estas e por outras, porque se quer acabar com as forças de segurança que este país está como está. Eu também vitupero a passividade das forças de segurança em muitas situações, mas acho que deve actuar em casos como estes. E não foi, no meu entender, a Brigada da GNR que pôs em risco a vida de inocentes que circulam nas estradas, mas os tais ladrõezecos que o fizeram. O país de brandos costumes não pode pactuar com situações destas. Obrigados a todos os militares e agentes policiais que sacrificam as suas vidas em nossa defesa.
  • Helder Santos
    30 set, 2016 Porto Alto 15:50
    Sr. Paulo, apetecia-me dar-lhe um valente murro na face, e de seguida ficar-lhe com a carteira e dá-la a um cigano na feira, tudo em frente dos militares da GNR. E gostava, sobretudo, de saber que eles nada faziam quando eu fugisse, para não colocarem a vida de outros em risco por causa de um vagabundozeco como eu.

Destaques V+