Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Conselho de Estado saúda “candidatura exemplar” de Guterres à ONU

29 set, 2016 - 21:13

Este foi o único ponto conhecido da reunião de cinco horas dos conselheiros do Presidente.

A+ / A-

O Conselho de Estado saúda a candidatura de António Guterres a secretário-geral das Nações Unidas, considerando que é, "a todos os títulos, uma candidatura exemplar" e salientando que cumpriu "todas as etapas do processo".

Esta posição consta de uma nota de duas páginas distribuída aos jornalistas no Palácio de Belém, em Lisboa, após cinco horas de reunião do Conselho de Estado, que teve início pelas 15h15 e terminou pelas 20h15.

O antigo primeiro-ministro António Guterres é conselheiro de Estado, nomeado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e participou nesta reunião.

Guterres venceu as cinco primeiras votações informais dos membros do conselho de segurança da ONU para secretário-geral das Nações Unidas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • agostinho v couto
    30 set, 2016 usa 00:05
    E andam os pobres portugueses a pagar uma fortuna a esta cambada de inuteis ultrapassados para chegarem a essa grande conclusao triste como se o pais vivesse num mar de rosas ,,,mas afinal que vantaguem teem os portugueses que o secretario das nacoes unidas seja o Guterres ou outro qualquer , afinal e so ,,mais um tacho ,,seja la para quem for ,,porque e que nao se preocupam com os problemas reais do pais para iso e que devia ser o ,,dito ,,conselho de estado ,,mais parece o antigo ,,conselho da revolucao que se seguiu ao ,,famigerado ,,25 de abril que miseria estes ,,ditos representantes de PORTUGAL,,sao apenas e simplesmente ,,representantes de ,,poderes infiltrados e de ,,amigos do tacho alguns por sinal ,,bem gordinhos ,,fisica e em especial ,,monetariamente e a maioria da populacao a viver miseria ou bemperto disso

Destaques V+