Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Há cada vez mais brasileiros a pedir cidadania portuguesa

29 set, 2016 - 20:53

Nos últimos cinco anos o consulado atribuiu mais de 40 mil cidadanias a brasileiros e actualmente são cerca de 800 por mês.

A+ / A-

Há cada vez mais brasileiros a pedir a cidadania portuguesa. O cônsul geral de Portugal em S. Paulo admite que este facto subverte as estatísticas oficiais do número de brasileiros em Portugal.

Nos últimos cinco anos o consulado atribuiu mais de 40 mil cidadanias a brasileiros e actualmente são cerca de 800 por mês, confirma Paulo Lourenço à Renascença.

“Este número está a transformar não apenas as estatísticas relativamente à presença do Brasil em Portugal, que eu suponho estarem largamente subestimadas, como aquilo que vai ser a relação entre os dois países nos próximos anos”, disse.

Também o turismo beneficia desta descoberta que os brasileiros estão a fazer de Portugal. “Estamos a viver um momento de redescobrimento mútuo”, acrescenta Paulo Lourenço.

Só no primeiro semestre mais de 250 mil brasileiros visitaram Portugal gerando acima de 600 mil dormidas em hotéis, segundo o INE, estatística que, no entanto, não contempla o alojamento local.

Estas declarações foram feitas à margem da Feira Internacional de Turismo de S. Paulo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Otário cá da quinta
    30 set, 2016 Coimbra 12:08
    Coitados ! ESTES BRASILEIROS JÁ NÃO TÊM ESPAÇO LÁ NO BRASIL ! -----------DÁ DEUS NOZES A QUEM NÃO TEM DENTES ! A análise que eu faço disto, é que tudo o QUE É DE FORA É QUE É BOM e portanto, eles sabem que aqui são sempre bem recebidos e elas , ainda muito melhor!
  • Estamos feitos....
    30 set, 2016 lisboa 02:37
    A caipirada está a cair aqui em força!... Não bastava já os cabo verdianos quanto mais agora estes a ajudar a festa!... Portugal está a transformar-se num País típico da América latina... é assim uma espécie de colombia...
  • Helder
    29 set, 2016 Lisboa 22:59
    Não façam isso o meu país não merece crédito . Se vêm para investir olhem que o turismo não dura sempre se vêm para trabalhar e ganhar a vida isso não passa de uma ilusão... quem vos avisa amigo é

Destaques V+