Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governador confirma um morto no acidente ferroviário em Nova Jérsia

29 set, 2016 - 19:23

Chris Christie desmente a existência de três mortos, número que estava a ser avançado pelos media norte-americanos.

A+ / A-
Nova Jérsia. Choque de comboio à hora de ponta faz um morto e mais de 100 feridos
Nova Jérsia. Choque de comboio à hora de ponta faz um morto e mais de 100 feridos

O governador do estado norte-americano de Nova Jérsia, Chris Christie, confirmou uma vítima mortal no choque de um comboio contra estruturas na estação de Hoboken, quando informações não oficiais davam conta de três mortos.

"Temos de rezar pela única fatalidade que temos até este momento, bem como pelas outras vítimas", disse Christie à televisão norte-americana CNN.

De acordo com informações anteriores avançadas pelos meios de comunicação social, pelo menos três pessoas teriam morrido e mais de 100 ficado feridas.

A vítima mortal estaria não no comboio, mas na gare.

À chegada à gare, cerca das 09h00 locais (14h00 em Lisboa), o comboio não parou e foi embater nos amortecedores do fim da linha e, depois, numa parede, segundo explicou um agente da companhia New Jersey Transit à agência France Presse.

A porta-voz precisou que havia cerca de 250 passageiros no comboio no momento do acidente.

Passageiros citados pelos 'media' norte-americanos descreveram o acidente, frisando que, depois de entrar na estação, o comboio "nunca desacelerou" e embateu nos amortecedores no final da linha.

O último grande acidente de comboio nos Estados Unidos foi em Maio de 2015, quando uma composição que fazia a ligação entre Washington e Nova Iorque descarrilou junto a Filadélfia, fazendo oito mortos e 200 feridos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+