Tempo
|
A+ / A-

Lobo Antunes escreve "Para aquela que está sentada no escuro à minha espera"

29 set, 2016 - 16:06

D. Quixote apresenta em Outubro novidades de Adonis, Guida Cândido e Vargas Llosa.

A+ / A-

O novo romance de António Lobo Antunes, "Para aquela que está sentada no escuro à minha espera", é publicado no próximo dia 18 de Outubro, anunciou a editora.

Este é o 32.º livro na obra de António Lobo Antunes, e o 27.º romance, assinala em comunicado a D. Quixote, sem adiantar outros pormenores.

Esta obra sucede a "Da natureza dos deuses", publicada no ano passado pelo escritor, actualmente com 74 anos, e distinguido com diferentes prémios internacionais ao longo da sua carreira.

Para Outubro a editora do Grupo LeYa prevê também editar pela primeira vez em Portugal, no dia 11, um livro do poeta sírio Adonis, várias vezes apontado para receber o Prémio Nobel da Literatura. No dia 11 é publicado "O arco-íris do instante", cujo prefácio é assinado pelo escritor Nuno Júdice, que também traduziu e seleccionou os poemas.

Também no dia 11 é publicado o livro "O túnel de pombos – Histórias da minha vida", do britânico John Le Carré. "Neste seu primeiro livro de memórias, Le Carré é tão divertido quanto incisivo – lendo os acontecimentos que testemunha com a mesma ambiguidade moral com que imbui os seus romances", adianta a editora em comunicado.

O escritor britânico, de 84 anos, "dá um vislumbre da jornada de um escritor ao longo de mais de seis décadas, e da sua própria busca pela centelha humana que tanto coração e vida tem dado às suas personagens", segundo a mesma fonte.

Outro título a editar, no dia 25, é "Cinco séculos à mesa", de Guida Cândido, uma obra que apresenta "o caminho traçado pela História da Alimentação, propõe que peguemos em cinco obras clássicas entre os séculos XV e XX e recriemos nas nossas modernas cozinhas uma bateria de cinquenta receitas deliciosas, incluindo entradas, pratos de peixe e carne, sobremesas, refrescos, e muito mais".

A obra dramática inédita de Mario Vargas Llosa, "Os contos da peste", inspirada no "Decamerón", de Boccacio, abre o mês, sendo publicada, numa tradução de Maria do Carmo Abreu, no dia 4 de Outubro.

"O contexto base desta obra - a reunião de uns jovens numa moradia nos arredores de Florença, durante a qual contam uns aos outros histórias para se entreterem enquanto a peste assola a cidade – inspirou o Nobel peruano a construir uma peça de teatro em torno do desejo baseada em oito dos contos de Boccaccio", adianta a editora.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuela
    30 set, 2016 Odivelas - Portugal 16:50
    "Para aquela que está sentada no escuro à minha espera" Podia estar sentada à luz da Lua! ou à luz da vela! ou à luz do candeeiro da rua! agora no escuro, pois, bem pode esperar sentada... pior é se alguém se antecipa e lhe vai pagar a conta da electricidade! então, Dr. António, já está atrasado! A não ser, que seja passado no além! para isso, bastava: 'Na escuridão'! mas, também não! eu não acredito que haja escuridão, do outro lado da vida!!! em qualquer das hipóteses, este título, não se encaixa na sua escrita, merece um título melhor! Felicidades DR.

Destaques V+